A Violência dos Enganados, por Abdias Campos


Quando se tenta misturar as coisas de Deus com as coisas do mundo, cria-se uma imagem distorcida do Reino de Deus na mente dos que estão de fora. Isso já se constitui em um grande erro e, portanto, em pecado. Quando, prevaricando, alguns forçadamente arriscam misturar a pureza do Reino de Deus com o espectro escabroso da política diabólica do mundo, unificam-se na mente de alguns – mesmo sendo impossível – a grandeza e santidade do Deus Todo-Poderoso com os descalabros demoníacos dos cavaleiros infernais da maldade e da destruição, demônios, que vagueiam sobre a terra dos viventes.


Metendo tudo isso no saco roto das trevas, enganam mais ainda os que já vêm sendo enganados por pensar que são de Deus, mas não são. Fizeram a oração do novo nascimento, mas não se deixaram ser transformados. Muitos estão usando o nome de Deus em vão, para servir a Satanás. Esses darão conta ao Senhor naquele dia, assim como os seus seguidores. “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7 | ARA).


Não há como misturar, não tem como associar, não é possível jamais essa união. Só é enganado quem quer; só é levado pelos ventos malignos do inferno quem prefere ouvir os homens de Belial ao invés de ouvir a Palavra, que é banalizada e desprezada pelos ENGANADOS. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei” (2Coríntios 6.14-17 | ARC). Certamente essa passagem, já dita e repetida tantas vezes, é geradora de enfado no coração dos enganados que a ouvem ou leem com desprezo. Justiça, meus amados, é a Palavra de Deus; injustiça é a palavra do homem.

 

Entretanto, o tema persiste e o Senhor insiste. DESPERTEM. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória” (Colossenses 3.1-4 | ARC). Essa é outra passagem que tem sido trazida muitas vezes nesses últimos dias, porque Deus quer despertar Seu povo do abismo sonolento dos enganos mundanos.


O Senhor Deus está dando uma oportunidade, meu irmão; não feche o coração. “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6.12 | ARC). Alguns, no afã de fazerem a sua própria obra (obra da carne), aliam-se ao diabo para combater “um perseguidor imaginário”, e o diabo os engana, porque estão operando em território pertencente a ele. “Fogem os ímpios, sem que ninguém os persiga; mas qualquer justo está confiado como o filho do leão” (Provérbios 28.1 | ARC). Um pouco de sensatez para buscar o Senhor Jesus vai suscitar fé, e a fé opera em outro patamar: na oração que move o poder de Deus e que desfaz os enganos do diabo. Quem opera na força do braço é o homem inspirado pelo diabo. “Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tiago 1.20 | ARC).


Ei, meu irmão, o Reino de Deus já venceu o inferno. O diabo derrotado o está enganando para mantê-lo longe do Senhor Jesus; ele quer que você fique distante da Palavra, desviado do céu. VOLTE. Peça perdão ao Senhor Jesus e se reconcilie. “’Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos (Zacarias 4.6b | NVI). Quem é de Deus age pelo Espírito de Deus, quem é do mundo age por violência. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado