Manifestação da Verdade, por Abdias Campos


“Antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2Coríntios 4.2 | ARC).


Ninguém quer viver no engano. Depois de um tempo de busca por facilidades, o ser humano se cansa das fantasias, as quais pensou que poderiam se tornar realidade, mas não se tornaram. Achou que a vida de fantasias era possível, mas não foi. Jamais será. Esse tipo de pensamento tem curto tempo de validade; o seu final é frustrante. A fantasia sempre acaba no final do ato, sem produzir um bom efeito interior. Essa medida nunca enche; está sempre vazia. A oração mágica não existe, a mensagem mágica não existe. O mágico é inventor de ilusões; o seu trabalho é de engano.


Então, vamos à Verdade. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16) – VERDADE. A pregação da Palavra traz sabedoria, até mesmo ao mais simples dos homens (Salmo 119.130) – VERDADE. A Palavra de Deus purifica e liberta o ser humano da sujeira e da prisão do mundo (João 8.32; 17.17) – VERDADE. O que traz sempre na boca a palavra do livro de Deus, e faz tudo o que nele está escrito, prospera em seu caminho e sempre será bem-sucedido em tudo (Josué 1.8) – VERDADE.


É por meio de uma vida de comunhão com o Senhor Jesus que todas as necessidades do homem são satisfeitas. Primeiro, o homem precisa saber quais são as suas necessidades. Por si mesmo, ele não sabe. O mundo não ensina. Por isso, o homem sem as instruções do Senhor Jesus se fere, e fere ao seu semelhante que era para amar. Enquanto não sabe a VERDADE, anda como um bêbado.


O mundo está no maligno (1João 5.19). Portanto, o mundo segue a cartilha de maldades do diabo. Essa cartilha se baseia no “tudo pode”. O sopro do mal diz: “Você é quem manda na sua vida”; “Você pode fazer todas as coisas”; “A vida é passageira”; “Todo mundo erra; você também pode errar”; e assim vai. Como o bêbado que desce a ladeira, vai.


O bêbado, por mais que tente se esforçar, não consegue se firmar, não apruma o passo. No seu próprio andar cambaleante, viaja em pensamentos tontos, zombando de si mesmo. Zomba da sua própria loucura até cair. Quando cai, desperta em si certo ar de desprezo à sua própria embriaguez. Babando, balbucia: “Eu vou me levantar de novo”, e se levanta. Novamente, entra no embalo cambaleante da descida, até a próxima queda. Lá pelas tantas, ferido e doído, ele se cansa, e desmaia na calçada, exposto à desgraça das escolhas que fez. O homem sem obediência a Deus anda desse modo.


No entanto, a graça do Senhor Jesus acerta os passos do homem que responde à Sua voz, que clama: “VINDE A MIM”.  Essa é a manifestação da Verdade.


Ei, você que tem boa condição socioeconômica, mas a sua vida interior é uma dívida só; ou você que está no desabrochar da sua juventude, imerso num açude de ilusões e se encontra seco no seu interior; ou você que nada tem e tudo sofre, porque vestiu a capa do orgulho e da dureza de coração, não se quebranta, mas se vê entre as grades da mentira, preso – Jesus está chamando: “VINDE A MIM”!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado