Moraes manda prender Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro


A Polícia Federal faz uma operação na casa de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal (DF), nesta terça-feira (10). Ainda não há informações sobre o tipo de procedimento realizado pelas autoridades.

Torres foi exonerado do cargo durante o Ataque aos Três Poderes, no domingo (8). Os atos criminosos também provocaram o afastamento de Ibaneis Rocha, governador do DF, por 90 dias, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Também no domingo, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao STF a prisão do ex-secretário, conforme revelou o analista de Política da CNN Caio Junqueira.

Em entrevista à CNN nesta terça, interventor federal Ricardo Cappelli acusou o ex-secretário de sabotar a segurança da capital federal nos atos criminosos. Ele teria alterado todo o comando da secretaria e viajado para fora do Brasil.

“Houve uma operação estruturada de sabotagem comandada pelo ex-ministro bolsonarista Anderson Torres. Ele montou a sabotagem e fugiu do Brasil”, disse Cappelli.

Após as acusações, o Ministério Público, junto ao Tribunal de Contas da União, pediu o bloqueio de bens do ex-presidente Bolsonaro, de Ibaneis Rocha e de Anderson Torres, segundo a âncora da CNN Daniela Lima.

O ex-secretário é delegado de Polícia do DF e foi ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL).

com CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado