Propósito de Deus em Sua Geração, por Abdias Campos


“Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito” (Romanos 15.4a | ARC). Tudo o que foi escrito na Bíblia Sagrada tem por finalidade nos ensinar. Atente para a palavra TUDO. Assim, estando registrado nas Escrituras Sagradas, TUDO tem a função de NOS ENSINAR. Pode ser um longo texto, no seu contexto geral ou nas suas compreensões específicas, distribuídas a cada um conforme a sua fé. Pode ser, também, tão somente uma única palavra, com a qual o Espírito Santo libera o entendimento para que o Senhor Jesus fale com você em particular. “Dize somente uma palavra”, o centurião falou para Jesus em Mateus 8.8 (ARC), pedindo cura para o seu servo, e o Senhor Se maravilhou, identificando nessa frase a grande fé do centurião.


Bem, começa aqui a mensagem.


“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs” (Atos 13.36 | NVI).


Do versículo acima, nós nos reportaremos, por inspiração divina, apenas à primeira parte: “Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu”. Em sua geração, Davi serviu a Deus, fazendo a Sua vontade, e depois morreu. Foi fim de linha para Davi aqui na terra; porém, na sua geração, cumpriu o plano de Deus, cumpriu o propósito do Senhor. É nisto que o Espírito Santo quer que todos nós despertemos nossa atenção: fazermos, na nossa geração, a diferença, cumprindo o propósito de Deus na nossa vida.


A propósito, você sabe qual é o plano que Deus tem para você cumprir em sua geração? É vital saber, pois no propósito de Deus para a sua vida, o Senhor Jesus Se manterá junto de você, permanentemente, até a consumação dos séculos. Não basta servir, mas servir naquilo que o Senhor Jesus lhe deu como vocação, e não o que você escolheu. Tem que ser o que Ele escolheu para você, porque para fazer a escolha de Deus, você larga TUDO, e TUDO se torna perfeito em sua vida, sim, perfeito, sem falha alguma.


Na nossa geração, cada um de nós tem um propósito de Deus para realizar. Se nos negarmos a isso, Ele levantará outro em nosso lugar. E o galardão, irá para quem? Certamente para o que O ouviu. Vejamos este ensinamento do Senhor Jesus: “E que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus” (Mateus 21.28-31 | ARA).


Isso significa que o pior pecador arrependido entra nos céus, enquanto os servos cheios de sua própria vontade poderão ficar de fora, por não fazerem a vontade de Deus na sua geração. Alguns até murmuram contra os que se arrependem, dizendo: “Pecou, pecou, e depois vai ser crente!” Sim. Peca, peca; porém, quando se arrepende, faz a vontade de Deus e cumpre o propósito do Senhor na sua geração. Não é maravilhoso isso? Pense nisso! Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado