LBV promove campanha em prol da Educação no incentivo aos estudos de alunos na PB

Unidades da Instituição em Campina Grande e João Pessoa assistem crianças do 1º ao 5º ano em bairros vulneráveis de suas localidades


Pioneira em iniciativas de incentivo ao ensino, a Legião da Boa Vontade desenvolve a sua campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! com o intuito de amenizar as desigualdades sociais provenientes do aumento dos níveis de pobreza e da fome no país, a Instituição acredita que a Educação transforma vidas e ajuda a construir um mundo melhor.

Sabendo da importância disso, a LBV promove uma mobilização nacional e faz a entrega de mais de 20 mil kits pedagógicos até março deste ano, para crianças e adolescentes que são acompanhadas pelos serviços e programas socioeducacionais da Instituição e aquelas assistidas por escolas e entidades parceiras. Uma ajuda e tanto para as famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem recursos para a compra do material escolar.


Na Paraíba, a Entidade vai assistir 458 alunos que cursam do 1º ao 5º ano em situação de vulnerabilidade social de comunidades quilombolas, rurais e urbana nos municípios de Alagoa Grande, Campina Grande, Cabedelo e João Pessoa.

Cada criança receberá um kit composto de vinte quatro (24) itens de material pedagógico, como apontador com depósito; borracha branca; cadernos de (brochura, desenho e universitário); caixa de giz de cera; lápis preto e de cor; canetas azuis, pretas, vermelhas e hidrográficas coloridas; estojo; mochila; squeze; régua plástica; tesoura sem ponta e tubo de cola bastão para a alegria e entusiasmo dos meninos e meninas assistidos pela Entidade.

Em João Pessoa/PB, a LBV tem sua Sede situada no Bairro de Jaguaribe, localizada à Rua das Trincheiras, 703. Já em Campina Grande, sua Unidade fica no Bairro do Cruzeiro, à Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402, locais em que o doador pode visitar e doar para que todo o trabalho permaneça levando Esperança a quem mais precisa.


Quem cuida, sonha e realiza junto

Para cumprir com esse propósito, sua atitude faz toda a diferença, daí o convite da LBV para que você participe dessa ação solidária. A campanha contribui com a permanência da criança na escola e a sua melhoria na Educação. Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”.

Saiba mais em www.lbv.org ou pelo 0800 055 50 99 e faça sua doação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado