Paraíba se aproxima das 4 milhões de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas, mas apenas 32% das pessoas completaram o ciclo


Até agora na Paraíba, 3.960.434 de pessoas já tomaram a vacina contra a Covid-19. Embora o número pareça alto, a baixa adesão as doses de reforço ainda preocupa as autoridades sanitárias. Até o momento, pouco mais de 32% da população completou o ciclo de quatro doses da vacina. A informação é da rede Nacional de Dados em Saúde.

Ao entrar em contato com um organismo que não está imunizado, um vírus ou bactéria pode ganhar força e gerar impactos graves. Diante disso, a imunização é considerada uma das principais armas para prevenir a alta taxa de transmissão e/ou os quadros mais perigosos de doenças.

É normal, com o passar do tempo, que a eficácia da vacina seja reduzida. Um estudo da Universidade do Chile, feito com 64 mil pessoas vacinadas no país, aponta que os anticorpos adquiridos pela vacina CoronaVac cai, aproximadamente, 40% depois de 20 semanas de sua aplicação. Daí a importância de tomar a terceira e as próximas doses de vacina oferecidas à população para manter a proteção do seu organismo ativa. Por isso é necessário tomar os reforços.

Monica Melo (Click PB)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado