TCU aprova investigação sobre gastos de Bolsonaro no cartão corporativo


O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (15), a abertura de uma investigação que irá apurar a legalidade dos gastos sigilosos do ex-líder do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), no cartão corporativo entre outubro e dezembro de 2022.

O pedido foi apresentado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFFC) da Câmara dos Deputados, por meio de uma solicitação do deputado Elias Vaz (PSB-GO).

Com base em dados do Portal da Transparência, o parlamentar afirmou que houve uma “explosão de gastos” no cartão corporativo “no período eleitoral”, já que em relação ao mesmo período de 2021, foi constatado um aumento de 108% nos gastos.

Em meio aos indícios do “aumento expressivo” nos gastos, TCU autorizou a “realização de fiscalização para verificação da legalidade e legitimidade destas despesas”.

Além disso, o Tribunal também determinou a abertura de fiscalização contínua dos gastos do cartão corporativo da Presidência da República “na modalidade de acompanhamento”, a fim de evitar eventuais desvios de finalidade do dispositivo.

com Jornal GGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado