Em sessão movimentada, vereadores Amparenses aprovaram importantes projetos para o município


Foi realizada na noite dessa quinta-feira (02), mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Amparo, com a presença dos vereadores Flávio Messias, Eduardo Cabral, Duda Barnabé, Edvaldo Divino, Luiz Ferreira, Sicláudia Maciel, Lucas Maciel e Maria Pedrosa. O vereador Lucas Bernardo teve sua ausência justificada.

Os vereadores apresentaram várias indicações e requerimentos de interesse da população confira:


REQUERIMENTO N° 01/2023 DO VEREADOR FLÁVIO MESSIAS: Requer ao Poder Executivo Municipal através deste documento, a restauração e limpeza no baldo do açude do olho d'água dos caboclos, por meio da secretaria de agricultura e secretaria de transporte.

JUSTIFICATIVA: A pedido das comunidades rurais venho solicitar a secretaria responsável pelo o trabalho de limpeza e restauração do baldo do Açude do sitio olho d'água dos caboclos, para que possamos melhorar as condições para a nossa população e diminuir o perigo que vem com a chuva.
REQUERIMENTO APROVADO POR TODOS.

REQUERIMENTO N° 02/2023 DO VEREADOR FLÁVIO MESSIAS: Requer ao Poder Executivo Municipal através deste documento, que por meio da secretaria de agricultura e secretaria de transporte, verificar as estradas vicinais para uma manutenção, patrulhamento e roço dos locais que precisam de mais atenção.

JUSTIFICATIVA: A pedido de alguns moradores da nossa cidade e comunidades rurais venho solicitar a secretaria responsável pelo o trabalho de concerto e limpeza das Estradas vicinais do nosso município para que possamos melhorar as condições para a nossa população que utiliza diariamente as Estradas, realizarem seus trabalhos e chegar à sede do município, também o trabalho de roço de alguns locais evitado possíveis acidentes em lugares que o mato está diminuindo a visão de motociclistas e motoristas, no seu trafego com segurança.
REQUERIMENTO APROVADO POR TODOS.


REQUERIMENTO N° 03/2023 DO VEREADOR EDUARDO CABRAL: Requer ao Poder Executivo Municipal através deste documento, que seja implantada na rua Inácio Francisco Maciel, refletores para iluminação da rua no entroncamento com a rua José Adauto do nascimento, próximo à casa da moradora mais conhecida como Nieta.

JUSTIFICATIVA: A pedidos dos moradores daquela localidade, que vem através da minha pessoal solicitar a colocação de refletores para poder melhorar a iluminação dessa rua, que tem alguns terrenos baldios, que estão deixando os moradores com medo a noite pela a escuridão no local.
REQUERIMENTO APROVADO POR TODOS.

REQUERIMENTO N° 04/2023 DO VEREADOR EDUARDO CABRAL: "MOÇÃO DE PESAR". Requeiro à Mesa, depois de ouvido o Plenário, cumpridas as formalidades legais contidas no Regimento Interno desta Casa, que seja inserido na ata de nossos trabalhos "Votos de Profundo Pesar", pelo falecimento do senhor ALEXANDRE GALDINO DA SILVA CONHECIDO SALVE JORGE", ocorrido no dia 23 de FEVEREIRO de 2023.


REQUERIMENTO N° 05/2023 DO VEREADOR LUCAS MACIEL: Requer ao Poder Executivo Municipal através deste documento, a pintura e sinalização das lombadas transversais do município (ou quebra-molas).

JUSTIFICATIVA: Visitando alguns cidadãos e recebendo demandas da população, surgiu uma preocupação itinerante em relação à sinalização das lombadas transversais ou "quebra-molas" como são mais popularmente conhecidas. A fim de evitar qualquer tipo de acidente ou prejuízo aos populares e também de cumprir o que diz a resolução do CONTRAN (CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO) que versa sobre essa matéria no que diz respeito no seu Art. 6°, IV - marcas oblíquas, inclinadas, no sentido horário, a 45°em relação à seção transversal da via, com largura mínima de 0,25m, pintadas na cor amarela e espaçadas de no máximo de 0,50m,alternadamente, sobre o dispositivo, admitindo-se, também a pintura de toda a ondulação transversal na cor amarela, assim como a intercalada nas cores preta e amarela, no caso de pavimento que necessite de contraste mais definido, conforme desenho constante, desta Resolução.
REQUERIMENTO APROVADO POR TODOS.

REQUERIMENTO N° 06/2023 DO VEREADOR LUCAS MACIEL: Requer ao Poder Executivo Municipal através deste documento, a rodagem e manejo dos tratores municipais, para iniciarem os cortes de terra dos cidadãos Amparense e para fazer silagem.

JUSTIFICATIVA: Segundo os dados trabalhados pela EMPAER (empresa paraibana de pesquisa e extensão) o inverno já deu início no nosso cariri. Sendo assim, é só questão de tempo para que as chuvas cheguem a nossas terras. Contudo, para os agricultores que quiserem começar o seu plantio, é de grande estima que o maquinário municipal e a frota de tratores do município estejam de prontidão, para assim, não gerar qualquer tipo de prejuízo para os agricultores. E tendo em vista que existem muitos agricultores na nossa cidade que ainda tem matéria prima para fazerem a silagem; solicito a disponibilidade do maquinário para este fim, no intuito de que dê início e esteja à disposição dos mesmos.
REQUERIMENTO APROVADO POR TODOS.

INDICAÇÃO Nº 01/2023 DO VEREADOR EDUARDO CABRAL: Indica ao Poder Executivo Municipal através desse documento, a análise para a criação de um espaço cultural em nosso município para pode expor a cultura, como poesia, cordéis.

JUSTIFICATIVA: A necessidade de um local, em nosso município, que tenha essa estrutura, como exemplo poderia ser uma rua, um beco na qual, fosse revitalizado com a função de ser um local, cultural, e ponto de encontro e visitação do pessoas de outras cidades, para tirar fotos e além de propagar a cultura, e a poesia nesse local.
INDICAÇÃO APROVADA POR TODOS.

Também foram apresentados 02 projetos de Lei do vereador Eduardo Cabral para serem apreciados e votados na próxima sessão, confira:

PROJETO DE LEI Nº 03/2023 DO VEREADOR EDUARDO CABRAL: Fica denominada a Rua RAIMUNDO JOSÉ DO NASCIMENTO (RAIMUNDO ZUZA), a Rua Projetada nº SEM NUMERO, Bairro CENTRO, se situado no entroncamento da Rua Marcelina Ferreira, nesta cidade.

JUSTIFICATIVA: A finalidade do encaminhamento do PROJETO DE LEI 03/2023, se faz como importante para realizarmos a organização de nossas ruas fazendo com que iremos destinar a nomeação, em homenagem ao cidadão do município que muito contribuiu com o crescimento de nossa cidade. Ao homenagearmos o nosso amigo in memoriam RAIMUNDO JOSE DO NASCIMENTO (RAIMUNDO ZUZA), cidadão que muito contribuiu para a nossa população, contribuindo na agricultura e no crescimento econômico de nossa cidade. Constitui família na qual temos vários filhos ainda vivos, e possam se sentir homenageados com nome do seu pai, em uma rua de nosso município.

Assim peço a sensibilidade dos pares dessa casa legislativa, para aprovamos e o Poder Executivo produzir a placa e colocar no devido local que os familiares pedem a homenagem ao seu querido RAIMUNDO ZUZA.

PROJETO DE LEI 02/2023 DO VEREADOR EDUARDO CABRAL: Fica denominada a Rua JOÃO PEDRO XAVIER, a Rua Projetada nº SEM NUMERO, Bairro CENTRO, localizada no primeira Rua após o cruzamento da rua JOÃO DAS NEVES FEITOZA, com a Rua JOÃO AMARO PEREIRA, nesta cidade.

JUSTIFICATIVA: A finalidade do encaminhamento do PROJETO DE LEI 02/2023, se faz de suma importância para realizamos a organização das nossas ruas, e homenageamos o cidadão que muito contribuiu com nosso município. O senhor João Pedro Xavier nascido em 08/02/1928 natural de Campina Grande-PB, vindo para a cidade de amparo em 1956, constitui família com a senhora Maria Mizael de Souza, na qual foi proprietário de terras que hoje pertencem ao senhor Heleno Amâncio, onde trabalhou por muito tempo com a família; o senhor João Pedro Xavier, junto com sua companheira teve vários filhos que ficam agraciados com a homenagem ao seu pai os filhos; Ana Maria da Silva Machado (in memorian), Anicilda da silva Brito, Maria José da silva Souza, Adelita Maria Silva Boechat, Adezilda Conserva da Silva, Adeilza Mizael de Souza Araújo, Arnóbio Xavier da silva. Assim peço encarecidamente o apoio dos pares, para aprovação do projeto de Lei e seja realizado a nomeação da rua destinada para homenagem.

Para assistir a sessão novamente, clique aqui.























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado