Não Há Tempo a Perder, por Abdias Campos


Lembro-me de que ainda como estudante de Administração da UPE, em Recife, eu entrei para trabalhar numa empresa nacional de consultoria e desenvolvimento empresarial, a qual se tornou, na universidade, o meu sonho de trabalho naqueles tempos. Terminei sendo levado pelo meu professor de economia, que se tornou um amigo; ele era um dos gerentes daquela instituição. Nesse período, a empresa começou a ser informatizada e cada um dos componentes do seu corpo funcional, da área técnica e da área administrativa, ganhou um computador.


Eu, porém, resisti a usá-lo. Habituado a fazer confiadamente os meus relatórios e tabelas e outras coisas mais a mão, negava-me a usar uma coisa que em um só clique poderia apagar todo o meu esforço. Ninguém me obrigava a usá-lo; porém, eu era constantemente incentivado a fazê-lo.


Entretanto, foi somente quando abri o coração para descobri-lo que entendi que era para o meu benefício e não malefício, que era para agilizar os meus relatórios e tabelas e não para apagá-los.


Ainda que numa distância desmedida e sem comparação literal possível, mas tão somente como ilustração, nós nos lembramos das pessoas que ainda resistem a abrir o coração para Jesus. Elas não sabem ainda o bem que Ele pode e quer produzir nas suas vidas, no tempo presente e eternamente.


Meu amado e minha amada do Senhor, se vocês estão nesse grupo dos indiferentes a um compromisso real com o Senhor Jesus, corram logo; não há tempo a perder. Deus nos disse, através dos Seus profetas, que nós somos livres para escolher entre o bem e o mal e entre a vida (eterna) e a morte (eterna). Por Jesus, Ele nos oferece a vida. A morte é a natureza de Satanás; Jesus é a vida. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie na sua própria capacidade e entendimento” (Provérbios 3.5 | NBV-P).


A decisão de abrir o coração ao Senhor Jesus o levará por lugares tão maravilhosos que não se pode descrevê-los; somente se pode vivê-los. É verdade que ousamos testemunhar as maravilhas do Senhor (somos chamados a isso), mas nos faltam palavras fidedignas à grandeza do Seu amor e poder. É indescritível a altura real do Todo-Poderoso. Sabemos que é preciso crer para ver e viver, e para crer e ver e viver é necessário se lançar por inteiro em ouvir a Palavra. Ainda assim, quando descrevemos as experiências com Cristo, chegamos apenas a um esboço do real vivido, porque o real vivido é sobrenatural; não se explicam milagres.


O Senhor Jesus o chama para reconhecê-lO, para vê-lO em todas as suas experiências de vida. “Lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar, em todos os seus caminhos, e ele guiará os seus passos, e você andará pelo caminho certo (Provérbios 3.6 | NBV-P). O que significa isso? Significa que, ao entregar-se completamente ao Senhor, e ser um com Ele, você O verá em todas as suas decisões, em todas as suas ações, nos nãos e nos sins. Mais precisamente, você dirá NÃO para qualquer situação, por mais proveitosa que possa ser para você, porque esse NÃO foi orientado por Jesus. Você dirá SIM a determinada circunstância, ainda que haja nela elementos sentimentais pedindo não, porque a Palavra ordena dizer SIM. Você O reconhece, você O vê em todos os seus caminhos. “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3.6 | ARC). Não perca mais tempo. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado