Pagamento do IPVA de placa final 3 com desconto de 10% termina nesta sexta (31), na Paraíba


O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de placa com final 3, com desconto de 10%, na opção da cota única à vista, termina nesta sexta-feira (31), na Paraíba.

O imposto também pode ser pago de forma parcelada em 3 vezes, mas sem desconto. O vencimento da primeira parcela vence também nesta sexta-feira (31). O pagamento também pode ser efetuado no valor total sem desconto até o dia 31 de maio.

Também vence neste dia 31 de março a 2ª parcela dos contribuintes que dividiram em três vezes o pagamento do IPVA da placa com final 2 e a 3ª parcela da placa com final 1, além do pagamento total do IPVA, sem desconto, da placa com final 1, que também acontece nesta sexta-feira (31).

Como emitir o boleto

  1. O contribuinte deve acessar o portal da Sefaz-PB e selecionar o link de emissão ou no portal do Detran-PB.
  2. O proprietário do veículo precisa dos seguintes dados: CPF ou CNPJ, número da placa do veículo e do Renavam.
  3. Ao optar pelo Documento de Arrecadação (DAR), o contribuinte só pode realizar o pagamento nas agências bancárias oficiais como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal. Optando pela Ficha de Compensação, o contribuinte poderá pagar em qualquer instituição bancária.

Isenção

Os veículos acima de 15 anos ou com fabricação após 2007 e motocicletas de até 170 cilindradas estão com desoneração ou alíquota 0% do IPVA. Os proprietários terão isenções automáticas, ou seja, não vão precisar requerer a isenção. Esses proprietários precisarão pagar apenas o licenciamento no Detran-PB.

As categorias isentas de pagar IPVA com placa final 3, que fizeram o requerimento em 2022, precisam comprovar a isenção até esta sexta-feira (31).

Para solicitar isenção é necessário enviar por e-mail a documentação em PDF ou entregar os documentos em uma repartição fiscal, que atestam a isenção, até o dia 31 para terem direito ao benefício em 2023. Neste mesmo dia, essas categorias já podem requerer a isenção de 2024.

Veículos isentos deverão pagar as demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (DPVat), licenciamento do Detran-PB e a taxa de bombeiro.

G1 PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado