A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos brasileiros. Aqui na Paraíba, a expectativa para esse ano é de um crescimento de 4,5% em relação ao ano passado, segundo a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio).
O chocolate e o peixe continuam sendo o carro chefe da festividade, mas o vinho tem caído no gosto popular. Para atender os consumidores que estão cada vez mais exigentes, o presidente da Fecomércio, Marcone Medeiros, afirma que o comércio paraibano está preparado para oferecer aos consumidores produtos de qualidade, com preços justos e acessíveis ao bolso.
Oferta de empregos
O período pascoal fomenta a economia em diversos setores do estado. “É uma data relevante para o varejo e atacado e, dada sua natureza de absorção de mão de obra, esse período acaba tendo impacto positivo na geração de empregos e renda”, pontua o economista Cássio Bessaria.
Os números de vagas não são tão altas quanto as ofertadas durante o final de ano, no entanto, são oportunidades relevantes, podendo se estenderem até o mês de maio, tendo em vista o dia das mães, umas das datas mais importantes para o comércio.
Click PB