Postura de Vencedor, por Abdias Campos


Não deixe a sua alma se alimentar, por um segundo sequer, do mal bocado da angústia. Essa coisa pesarosa, que exerce pressão sobre a alma da pessoa, não é de Deus; tampouco Ele a permite permanecer em você se você clamar. Não aceite, em seu coração, ficar sujeito a essa pressão do diabo, que o faz pensar ser a pior pessoa que há na face da terra e que não tem mais jeito para sua vida. Não se acomode, concordando com o pensamento do maligno de que de agora em diante o jeito é se contentar com o sofrimento e ficar assim até a morte. NÃO! Clame, grite, ore, chore aos pés do Senhor, não do problema que o diabo pôs no seu caminho. Não seja como aquele que diz: “Foi assim a vida toda. Já me acostumei e sei que não é agora que vai mudar”. Essa pessoa não sabe coisa alguma; não conhece o Senhor Jesus. Essa declaração é de uma pessoa conformada com o mal, diante do qual se vê vencida; não atenta para o Todo-Poderoso nem clama a Ele.


“Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias” (Salmo 34.6 | ARC).


Não importa o tamanho da tristeza ou a causa que a fez surgir, nem a repercussão que o machuca agora, tampouco o prejuízo moral e espiritual. Há uma saída rápida e segura: é só clamar ao Senhor. Ele o livrará de todas as suas angústias. Ele eliminará todas as razões pelas quais essas lhe chegaram. Vá a Deus como pobre, isto é, como necessitado. Não chegue diante do Senhor como sendo senhor da causa, dando o diagnóstico do diabo para Deus, dizendo que é muito difícil. O diabo pressiona aquele que valoriza a pressão, mas foge rápido de quem se achega ao Senhor. Ele não suporta a Luz; por isso, faz de tudo para que a pessoa fique no terreno dele, ele mora nas trevas. “Não deis lugar ao diabo” (Efésios 4.27 | ARC). Use o nome de Jesus.


Viver sempre vencendo todos os embates é simples. A postura do vencedor é aplicar, na prática, a simplicidade da Palavra de Deus. É deixar os velhos e ultrapassados pensamentos filosóficos e teológicos, as teorias da conspiração, a valorização do inferno e da força de Satanás, para ir aos pés de Jesus. Esse é o lugar de exaltação, lugar sublime e de grandeza. É onde se chega se arrastando e se sai voando.


Meu irmão, minha irmã, pare de murmurar. Isso só atrasa os seus passos. Tome a posição agora de acabar com esse chororô. Perdoe a quem você deve perdoar; confesse as faltas ao Senhor; vá à pessoa contra a qual você pecou; peça perdão, reconhecendo que procedeu erroneamente. Jogue o diabo no chão e pise na cabeça dele. “Atravessei-os, de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés” (Salmos 18.38 | ARC). Isso é espiritual, é postura verdadeira, é posição de vencedor, é entrar na guerra para vencer. Entre no seu lugar de oração. O ringue é na presença do Senhor: nada físico; tudo espiritual. Quando você se humilha diante do Senhor e se acerta com Ele, de todo o seu coração, você jogou o inimigo no chão, você o derrotou. Aja agora, vença e glorifique a Deus. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado