Programa Saúde na Escola atende estudantes da escola Tertulina Nóbrega


A Secretaria de Saúde de Amparo, esteve realizando nessa sexta-feira (17) mais um atendimento do Saúde na Escola, com profissionais da saúde bucal.

A Drª Débora Rodrigues esteve com a equipe do CEO Márcia e Liliane, fazendo ações de conscientização na escola Tertulina Nóbrega para os alunos dos turno da manhã e tarde.


A equipe deu dicas para as crianças da maneira certa para fazer a escovação dos dentes e distribuiu kits com escolas e pastas de dente para os alunos.

Dessa forma, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes brasileiros.

O PSE é, portanto, uma estratégia de integração permanente da Saúde e Educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Amparo Ligado























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado