"Rede de fake news que foi distribuída para tocar o terror nas pessoas e gerar pânico", disse o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (16) sobre as falsas notícias de ameaças que teriam sido feitas por facções criminosas do Rio Grande do Norte acerca de suspensão das aulas e o fechamento das escolas em várias cidades da Paraíba.
Como acompanhou o ClickPB, Jean Nunes, afirmou que vários perfis falsos com essas ameaças já foram identificados e desativados. "O que existem é uma rede de informações falsas e criminosas que precisam se combatidas e a verdade seja reestabelecida”, garantiu.
O secretário voltou a reforçar que as forças de segurança da Paraíba estão em alerta com o reforço do policiamento em todas as divisas da Paraíba, especialmente com o Rio Grande do Norte, inclusive com a negociação com o Governo do Rio Grande do Norte o envio do helicóptero Acauã, da Polícia Militar, para ajudar nas ações policiais.
Segundo ele, as prefeituras que chegaram a suspender aulas foram precipitadas. "Redes sociais nem sempre são informações verdadeiras. Consultar as forças de segurança antes de adotar medidas de suspensão de aulas. Alguns gestores poderiam ter sido mais cauteloso. Temos interagido com diversos gestores que nos consultaram antes de tomar qualquer decisão", explicou o secretário.
Click PB