Seja um Vencedor em Cristo, por Abdias Campos


A verdade é estabelecida no coração de cada um pela Palavra. Leia a Bíblia, peça ao Espírito Santo que o ensine. Olhe o que o Senhor Jesus disse quando estava entre nós na terra, sobre a missão do Espírito Santo: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14.26 | ARC). Perceba que o Senhor Jesus disse que o ESPÍRITO SANTO NOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS. Tudo está dentro de todas as coisas. O Espírito Santo é o nosso professor. O Espírito Santo está na pregação da Palavra pura, que leva as Boas Novas do Senhor ao seu coração. Ele está na oração. É Ele que o faz entender tudo sobre o Reino de Deus.


O Senhor Jesus não anunciou religião; o Senhor Jesus anunciou o Reino de Deus. A religião vai ficar por aqui mesmo. A religião é uma concepção dos homens e não de Deus. Ficará somente com os homens no plano terreno; não subirá aos céus. Jesus pregou as Boas Novas, o arrependimento dos pecados e o novo nascimento, como condições para o homem adentrar no Seu grandioso e majestoso Reino de glória e santidade. Se a religião fosse de Deus, só existiria uma. Veja: só existe um Reino de Deus, mas muitas religiões. Quem as criou?

O Senhor Jesus, em Mateus 22.29, diz: “Errais, não conhecendo as Escrituras” (ARC). Entretanto, não será por força nem por violência, mas pelo Espírito Santo de Deus, que fala ao coração do homem que se abre para ouvi-lO. Se alguém ouvir a Sua voz e não fechar o coração, terá muito para contar depois. Apenas diga: “Eis-me aqui, Senhor. Faça-se em mim conforme a Sua vontade”. Então, grandes coisas serão feitas pelas mãos do Senhor em sua vida e através dela.


Lembre-se de que Maria era apenas uma de muitas virgens que viviam naquelas cercanias, mas tinha o coração de serva, e foi escolhida dentre outras para uma grande missão. “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1.38 | ARC). Você pode ser escolhido nos dias de hoje para uma grande missão; tenha o coração de servo. Não tema dizer a Jesus: “Eis-me aqui”. Abra-se às grandes mudanças do Senhor em sua vida, rompa as velhas memórias pesarosas, quebre as rotinas tradicionais, destrave a nova porta à sua frente, ande pelo novo caminho, receba a nova aragem, exale o bom perfume do evangelho de Cristo, destelhe a casa velha e sombria das mesmas coisas de sempre, saia por cima, veja o céu aberto para você, participe, pois ele é seu também. Seja um vencedor em Cristo. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado