Uma Corrente de Luz Enche o seu Ser, por Abdias Campos


O coração que se arrepende produz obras de vida em sua própria vida, porque torna-se capacitado pelo Espírito Santo para receber o amor de Jesus Cristo em si mesmo. Quem recebe o amor de Cristo em si mesmo recebe a força destruidora de pecados. Um coração cheio do amor de Deus o recebe para amar, e ama. O amor de Cristo é o antídoto do pecado. Não há mais barreira para essa pessoa que o recebe. Todos os empecilhos mentais e sentimentais são anulados, quando um coração com sinceridade se abre ao Redentor. Sem o amor de Cristo, ninguém poderá amar. Por isso, muitos tentam amar com o seu próprio amor, mas não conseguem, porque o amor humano é insuficiente para alcançar a dimensão do amor de Cristo que tudo suporta, que dissimula, que perdoa, que tem sob si o poder de Deus como estrutura. Com o amor humano, amamos a nossa família, os nossos amigos, e as coisas que apreciamos de modo geral, mas esse não é o amor de Deus, o amor que leva o homem ao arrependimento e perdão.

Com o amor de Cristo, sabemos pedir perdão e perdoar, porque a consciência do pecado, em amor, gera arrependimento; arrependimento gera perdão; perdão gera liberdade. Essa consciência é acesa na vida da pessoa que recebe o amor de Jesus. É o amor de Jesus que acende a luz do arrependimento para a vida em amor. Sem o amor de Cristo, o arrependimento não é gerado e consequentemente o perdão.

O amor o faz pensar! Como eu tenho tratado as pessoas? Como eu tenho falado aos meus familiares e amigos? Há amor nas minhas palavras? Como os meus negócios são feitos? Qual o respeito dispensado ao meu interlocutor? Como eu reajo diante de quem me ofende? Como tenho respondido as necessidades dos outros? Como eu me relaciono com Cristo? Como eu trato os que precisam da minha ajuda? Como tenho agido em relação à honestidade, à verdade e à justiça divina? Eu tenho raiva de alguém? Eu guardo mágoa de alguma pessoa? Eu amo essas pessoas? Eu posso dizer a elas que as amo e que as perdoo?

“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1João 4.8 | ARC).

O Espírito de Deus, que assiste o homem nas suas fraquezas, está aí, perto de você, para ajudá-lo a vencer as suas dificuldades pessoais. Levante-se, queira. Anule os valores carnais do orgulho e da mágoa, que não agradam a Deus nem o ajudam.

Vamos orar? Diga com sinceridade: Senhor Deus, em nome do Senhor Jesus, envie o Seu Santo Espírito, o Espírito da verdade, o Espírito da bondade e do amor, sobre a minha vida, sobre a vida de todos os que necessitam e vivem perto de mim. Faça-nos transbordar com o amor de Cristo. Crie em nós um rio a correr para a vida eterna, um rio cheio de benevolência e de amor! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado