Câmara de Vereadores de Amparo realizou mais uma sessão, confira os destaques


Foi realizada na noite dessa quinta-feira (13) mais uma Sessão na Câmara de Vereadores de Amparo, com a participação dos vereadores Flávio Messias, Eduardo Cabral, Edvaldo Divino, Sicláudia Maciel, Lucas Bernardo e Maria Pedrosa.

Confira os destaques da sessão:

Foi lida e aprovada a Moção de Pesar Nº 02/2023 do Vereador Lucas Bernardo, pelo falecimento do senhor JOÃO LUIZ NETO, pai do Ex-prefeito e Ex-vereador, Dr. João Luís, ocorrido no último dia 03 de abril de 2023.

Foi feito a leitura de indicações e requerimentos dos vereadores, confira:



Indicação N° 03/2023 do Vereador Lucas Bernardo: Indica ao Poder Executivo Municipal, através desse documento, que seja realizado uma visita juntamente com o secretário de obras para ver a situação do baldo do açude da comunidade do Olho d'água dos caboclos.

JUSTIFICATIVA: Indico a necessidade de uma recuperação urgente no baldo daquele açude, pois, o mesmo se encontra com formigueiros, algaroba, jurema preta, entre outras arvores em cima do baldo, o que provoca uma situação de risco no caso de um índice pluviométrico acima da média normal em nossa região.


Requerimento N° 10/2023 do vereador Flávio Messias: Requer do Poder Executivo Municipal, através desse documento, um ponto de ônibus próximo a escola Tertulina Nóbrega.

JUSTIFICATIVA: Ao observar os arredores da nova escola Tertulina Nóbrega, venho solicitar a secretaria responsável pelo o trabalho de construir um ponto de ônibus, pois devido à pouca iluminação e o fluxo maior de transporte, ver-se a necessidade de um local para embarque e desembarque de alunos e pessoas do município.

Requerimento N° 11/2023 do vereador Flávio Messias: Requer do Poder Executivo Municipal, através desse documento, o conserto, reparo e limpeza na drenagem pluvial e esgotos da Rua Sebastião de Freitas.

JUSTIFICATIVA: A pedido de muitos moradores da rua, venho solicitar a secretaria responsável pelo trabalho de conserto, reparo e limpeza da rede de esgoto e das saídas de água da chuva na Rua Sebastião de Freitas, mais especificamente entre a casa da moradora Kelly e a casa da moradora Veriana, pois está comprometendo a saúde e segurança de todos, o presente pleito objetiva uma obra bem feita, evitar futuras doenças e também que os moradores convivam com tal mau cheiro.

Requerimento N° 13/2023 do vereador Lucas Bernardo: Requer do Poder Executivo Municipal, através desse documento, a reforma da caixa d'água localizada na frente da residência do senhor João Zuza na comunidade do Salgadinho.

JUSTIFICATIVA: Sabemos que uma caixa d'água é um dispositivo muito importante para a população da comunidade rural, por isso, venho requerer a REFORMA E MANUTENÇÃO da referida caixa d'água.

A caixa d’água da comunidade do Salgadinho, apresenta riscos de desabamento já que a mesma está apresentando sua ferragem e está deixando os pais de famílias preocupados já que seus filhos sempre brincam de bola próximo a caixa d'água, podendo a qualquer momento acontecer uma tragédia com uma criança ou mesmo uma pessoa adulta.

Todos os requerimentos e indicações foram aprovadas.

Clique aqui para assistir a sessão novamente.





















Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado