Edital do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da PB está previsto para maio


O edital do concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba está previsto para ser publicado no próximo mês de maio. As informações foram confirmadas por Sérgio Fonseca, comandante-geral da PM no estado, em entrevista à TV Cabo Branco (veja no vídeo mais abaixo), nesta segunda-feira (3).

Ao todo, o certame deve oferecer 1.100 vagas, sendo 900 para a função de soldado da PM, que exige nível médio de escolaridade, e outras 200 para o Corpo de Bombeiros.

Por enquanto, apenas o termo de referência da seleção foi concluído. De acordo com comandante, a contratação da banca organizadora deve acontecer neste mês de abril.

Com a publicação do edital em maio, as provas objetivas do certame devem ser aplicadas no período aproximado de três meses depois, em agosto ou setembro. Todas as etapas do processo seletivo estão previstas para 2023.

Para participar do concurso, será necessário que o candidato tenha idade máxima de 32 anos. Os homens devem ter altura mínima de 1,60 metro. Já as mulheres devem medir, pelo menos, 1,55 metro.

Desta vez, ainda conforme o comandante, 10% das vagas serão reservadas para candidatas mulheres.

G1 PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado