Em sessão movimentada, vários projetos foram aprovados pelos vereadores Amparenses


Aconteceu na noite dessa quinta-feira (27) mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Amparo, com a presença dos vereadores Flávio Messias, Eduardo Cabral, Duda Barnabé, Sicláudia Maciel, Lucas Maciel Lucas Bernardo e Maria Pedrosa. A ausência dos vereadores Luiz Ferreira e Edvaldo Divino foram justificadas pelo presidente Flávio.

Após a leitura da Ata da última sessão, foi feita a leitura das matéria do dia, confira:

Foi lido o Ofício Nº 045.2023 do Projeto de Lei 04/2023 do Poder Executivo Municipal que trata sobre a nomeação de imóveis públicos no município de Amparo-PB.

  • JOSE SEVERINO DA SILVA (ZÉ DE BIBIU)
Será homenageado com a nomeação da Iluminação Pública que margeia a PB 248 que liga o Município de Amparo a Ouro Velho, Iluminação está nas proximidades da Residência onde morou até o momento de sua partida deste mundo Terreno.

  • UMBELINO LIBERALINO CORREIA DA SILVA (SEU UMBILINO)
Será homenageado com a nomeação do Centro de Especialidades Médicas.

  • MARQUEANE CAETANO LIMA CAMPOS (FILHA DO EX-VEREADOR NENÉM DE CACIMBA DE BAIXO)
Será homenageada com a nomeação da Praça infantil do Conjunto Francisco de Paula Arruda.

Esse projeto foi dispensado parecer das comissões e aprovado por todos os vereadores presentes.


Foi apresentado o Projeto de Lei Nº 04/2023 da Vereadora Maria Pedrosa que denomina nome da Creche que está sendo construída de Dr. Pedro Pedrosa de Oliveira Melo.

Segundo a vereadora, a finalidade do encaminhamento do PROJETO DE LEI 04/2023, que se faz importante para realizarmos a organização de nossos órgãos municipais, buscamos. Destinar a nomeação, em homenagem ao cidadão do município que muito contribuiu com o crescimento de nossa cidade, Dr. Pedro Pedrosa de Oliveira Melo. Constitui família na cidade, assim, se sintam homenageados com o nome de Dr. Pedro, em um órgão de nosso município.

Esse projeto também foi aprovado.

Foi lido o Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2023 da vereadora Maria Pedrosa que concede Título de Cidadão Amparense ao Vereador José Eduardo de Sousa Cabral.

A vereadora disse que o ilustre senhor Vereador José Eduardo de Sousa Cabral, já é efetivo e está servindo ao nosso município a mais de 8 anos, fixando residência no mês de abril de 2015, onde iniciou trabalhando na farmácia Nunes, que se encontra até os dias de hoje, construindo laços de amizade e afeto com todos os Amparenses, razão pela qual, reúne motivos para ser agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Amparo.

Foi lido o Projeto de Decreto Legislativo Nº 02/2023 da vereadora Maria Pedrosa que concede Título de Cidadão Amparense ao Senhor João Vanderlei Medeiros Batista conhecido como “João de Neta”.

Na justificativa, a vereadora disse que o ilustre senhor João Vanderlei Medeiros Batista, já é efetivo e está servindo ao nosso município a mais de 34 anos, fixando residência no ano de 1989, desde o primeiro concurso do município, se manteve como mecânico e assim se encontra no município até os dias de hoje, construindo família, laços de amizade e afeto com todos os Amparenses, razão pela qual, reúne motivos para ser agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Amparo.

Foi lido o Projeto de Decreto Legislativo Nº 03/2023 da vereadora Maria Pedrosa que concede Título de Cidadão Amparense ao Drº Vladimir Câmara Bezerra.

Na justificativa, a vereadora disse que o ilustre senhor Dr. Vladimir Câmara Bezerra, já é efetivo e está servindo ao nosso município a 4 anos, fixando residência em 23/09/2019, dedicando seu tempo para atender os munícipes, trabalhando como Médico geral na UBS do Amparo. Assim, reúne motivos para ser agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Amparo.

Todos os 03 Projetos de Decreto Legislativo da vereadora Maria Pedrosa foram aprovados.


Foi lido o Requerimento Nº 15/2023 do Vereador Duda Barnabé, que solicita ao Poder Executivo Municipal, que sejam implantadas lixeiras em pontos estratégicos no Estádio O Ronaldão, pois segundo o vereador, ao observar as lixeiras já postas no Campo, vemos a falta de viabilidade e distância de pontos mais centrais, tendo em vista que com as lixeiras mais perto da concentração, maior vai ser a limpeza e organização do local.

Foi lido o Requerimento Nº 16/2023 também do Vereador Duda Barnabé, onde ele solicita ao Poder Executivo Municipal, que seja colocado um WIFI livre na Praça Miguel Pereira, pois segundo o vereador, a praça é um local de lazer para os munícipes, principalmente para os jovens que são muito ligados a isso, com o WIFI livre na praça, vai ajudar até aqueles que não tem internet em casa para realizar trabalhos da faculdade e escola.

Os dois requerimentos do Vereador Duda Barnabé foram aprovados por todos.

No grande expediente os vereadores debateram sobre as matérias do dia e aproveitaram para parabenizar a cidade de Amparo que estará completando 29 anos de emancipação política no próximo sábado, dia 29 de abril.

Para assistir a sessão novamente, clique aqui.














Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado