Todos Têm uma Missão, por Abdias Campos


Na presença do Senhor, temos liberdade de nos expressar, falar ao Pai em nome do Filho, com a confiança de que Ele nos ouve e nos atende em tudo o que pedimos, dentro das Suas promessas. Daí a importância de conhecermos a Palavra do Senhor, para sabermos os nossos direitos e deveres em Cristo Jesus, e são muitos. Na verdade, tudo o que nós necessitamos já nos foi dado; precisamos tomar posse, pois a propriedade já nos pertence.

Em nome de Jesus, chegamos a Deus, abrimos o coração, e a boca fala do que o coração está cheio. Devemos ter o nosso coração cheio do conhecimento da vontade do Pai. Nossa primeira cogitação diante do Senhor é perguntar a Ele: “Quem sou eu, Senhor Jeová, e onde é o meu lugar em Ti?” Como tudo o que está escrito na Bíblia Sagrada foi escrito para nos ensinar, o versículo a seguir relata uma declaração do rei Davi, a qual se encontra aqui para nos dar conhecimento e, ainda mais, para se aplicar a todos nós. Pode ser pronunciada por qualquer um dos Seus, pois foi registrada para nos levar à mesma indagação reflexiva à qual foi levado Davi, a de perguntar ao Senhor acerca de si mesmo.

“Então, entrou o rei Davi, e ficou perante o Senhor, e disse: Quem sou eu, Senhor Jeová, e qual é a minha casa, que me trouxeste até aqui?” (2Samuel 7.18 | ARC).

Tudo acerca de nós mesmos deve ser perguntado a Deus. Ele sabe quem somos nós e qual é o nosso lugar. Somente Ele sabe, e depois nós, a partir do momento que Ele nos revela. A Majestade santa e poderosa, de graça vívida e esplendorosa, que manifesta amor e grandeza, por Sua sublimidade, pela qual somos levados ao chão em adoração e temor, espera que confiemos nEle, que creiamos nEle, que tenhamos todo o curso da nossa vida em Suas mãos. Algum dia, vamos precisar prestar contas dela. Se seguirmos a caminhada na Palavra, quão maravilhoso será esse dia!

Noutro momento, sob a mesma ideia, o apóstolo Paulo faz uma declaração, certificando-se do agir de Deus na sua vida. Da mesma maneira, somos conduzidos a fazê-la, reconhecendo o Senhor Jesus em todos os nossos caminhos. Disse Paulo e dizemos nós:

“Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus, que está comigo” (1Coríntios 15.10 | ARC).

Devemos andar com essa análise pessoal de nos vermos, no máximo dos nossos esforços, dedicando-nos a Jesus Cristo na missão que nos foi conferida. TODOS TÊM UMA MISSÃO. Por fim, reconhecemos que não somos nós, mas a graça de Deus, que está conosco. Mergulhe mais, descubra mais de você em Deus. A cada descoberta, você se torna mais seguro e confiante, cheio de fé e de alegria por pertencer ao Reino de Deus. Louvado e glorificado para todo o sempre seja o Senhor Jesus, o nosso Salvador. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado