Casamento – A Lei é para o Homem e é para a MULHER, por Abdias Campos


O respeito a Deus é o fundamento, o princípio básico da sabedoria. Vivendo em sabedoria, o homem não se entrega à desobediência à Palavra do Senhor.

Ninguém pode receber a Jesus e permanecer vivendo como vivia no mundo. Alguns temas centrais da comunhão do homem com o Senhor Jesus têm sido desrespeitados. Desse modo, as Escrituras Sagradas perdem sentido sob o mesmo argumento usado pelo diabo para convencer Eva e Adão a desobedecerem: “Não é bem assim”.


Alguns dizem: “Casamento é viver bem”, mas ninguém vive bem fora do Senhor. “Casar é amar e se respeitar”; porém, ninguém respeita nem ama distante do amor, e Deus é amor. “Casar é curtir a vida a dois”, mas ninguém curte, porque não há deleite longe do Todo-Poderoso, senão um peso suportado por hipnose emocional, sob a recompensa de deleites carnais, como um cão adestrado que se sujeita ao domador, por um pedaço de carne. O casamento é santo, porque nele o Senhor vem habitar. Vejamos o que o Senhor Jesus determina, consolida e aplica sobre o casamento.


“E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera” (Marcos 10.11-12 | ARC).


O homem que deixa a sua mulher, com quem se casou civilmente (esse é o casamento que vale para Deus), adultera se ele se liga a outra. “E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera contra ela.” O casamento que vale para o Senhor é o que decorre da lei vigente na sociedade, pela qual se sacramenta o matrimônio legal, perante o Senhor e os homens. Foi sempre assim. Se não havia cartório no Velho e no Novo Testamentos, havia regras meticulosas e rigorosas, pelas quais se consolidava o casamento. “E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera.” A lei é para o homem e é para a mulher. Pense nisso.


A lei que vigora na sociedade em que se vive estabelece o elo de respeito e reverência do homem para com Deus. O acasalamento sem casamento foi e continua sendo tratado pelas Escrituras como fornicação, adultério ou prostituição – PECADOS. Os que cometem tais coisas não entrarão no Reino de Deus, está escrito nas Escrituras Sagradas. Lembre-se de que o seu corpo é templo do Espírito Santo, não do pecado. Conserte-se e tenha comunhão com Deus sob a luz da Palavra. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado