Ministério Público da Paraíba inicia processo para eleição do novo Procurador-geral de Justiça


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou, nesta quarta-feira (10), o processo para a eleição do novo Procurador-geral de Justiça. Conforme apurou o ClickPB, o prazo para a inscrição dos interessados em compor a listra tríplice para concorrer ao cargo será iniciada no dia 24 de maio até as 13h do dia 7 de junho de 2023.

A eleição será realizada no dia 31 de julho de 2023, no horário das 8h às 16h. Podem votar nos inscritos todos os integrantes da carreira em atividade.

Para disputar a vaga de Procurador-geral de Justiça, o interessado deve ter ao menos cinco anos de exercício na carreira e idade superior a 30 anos.

Para a realização de todo o processo de formação da listra tríplice e eleição do novo procurador-geral, será constituída uma Comissão Eleitoral formada por três membros do Ministério Público, sendo um Procurador de Justiça, que presidirá o colegiado, e dois Promotores de Justiça, designados pelo Procurador-Geral de Justiça, para o acompanhamento do processo de inscrição, votação e apuração do pleito.

Escolhida a listra tríplice, caberá ao Procurador-Geral de Justiça fazer o encaminhamento da dos nomes eleitos ao governador João Azevêdo, no prazo de três dias, após a proclamação do resultado da eleição, a qual conterá o nome dos três candidatos mais votados, considerando-se a votação obtida por cada um.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado