Nesta Era Presente, por Abdias Campos


Quantas coisas não ditam a sua vida, até que você venha a conhecer Jesus? Quantas coisas provocam turbilhões de emoções dentro de você, até que você veja a Luz da vida e se oriente por ela? Quantas experiências há de tristeza e solidão, de alegrias passageiras, frustações, ódio, desgosto, ira, tudo dentro do mesmo caldeirão de um coração que pulsa, encoberto por fantasias e um sorriso fraco, desgostoso? Quantos personagens lutam dentro de você procurando ser real? Quantas dores há no final de cada ato, e nem um fiapo de luz para a vida plena?

No mundo, há vorazes consumidores de vida; na ignorância, nós nos agarramos a todos. O clube de futebol pelo qual você torce, quanto de energia ele consome da sua vida? É angústia, raiva, alegria sem razão interior, desolação, mau humor dentro de casa e na rua. Qual o sentido de um time de futebol na vida de alguém, ditando falsa esperança e desesperança irreal, falsa alegria e tristeza sem razão? Nenhum, nenhum. Quanto da sua vida ele rouba?


Há preferências políticas, ideologias, filosofias de vida, diplomas, discussões, teorias, elucubrações, vislumbres e nada, nada. Cadê você? O aplauso não cura a chaga do coração que sangra por dias de paz; a realização financeira e profissional não pode comprar bálsamo para sarar a dor do espírito. A posição social de destaque não o faz se destacar no céu, mas muitas vezes faz o seu interior gemer e se arrastar sobre pedras pontiagudas para sair na foto. Isso é engano.


O consumismo que o atrai a lugares, a artes, a festas, a comidas e bebidas – o que deixam essas coisas além da fugacidade? Deixam certa necessidade de mais, e esse mais nunca completa nem sacia. Sempre há outro dia para escravizá-lo, e você não se acha. O que deixam além de uma sensação passageira de que valeu? Nada, nada. No máximo, são muitos assuntos ociosos para outros dias, mais vento que passa e só. Contudo, o importante é parecer importante, ainda que sob a caricatura de um interior que pede socorro. Isso é engano.


“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente (Tito 2.11-12 | NVI).


Meus amados e minhas amadas, por mais que vocês busquem se encontrar no mundo, nunca se acharão a não ser no Senhor Jesus. Vocês foram feitos para brilhar. Jesus é a luz. “Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu” (Mateus 5.16 | NVT). Ele os trouxe à vida para viverem o maravilhoso, o esplêndido. O inimigo engana e rouba, conduzindo-os a buscarem brilho onde não há Luz. Vocês jamais se encontrarão noutras pessoas, noutros lugares, noutras circunstâncias, nos seus próprios ideais ou nas fantasias. Vocês só podem se encontrar em Jesus e através dEle. Então, não será mais vaidade e orgulho, mas somente Verdade e conhecimento, essência do amor pleno, Cristo brilhando em vocês e através de vocês, emitindo luz para a vida. Deixem o engano, entreguem-se ao Senhor Jesus. Ele os conduzirá por caminhos perfeitos. Amém. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem