Não Perca o Foco, Alcance o Alvo, por Abdias Campos


Decisão, ousadia, desenvolvimento, foco e alvo – não entendo nada de corrida, mas imagino que esses atributos estejam inseridos na vida do atleta que participa de maratonas. A maratona mais importante de todas é a vida. A pista dos vitoriosos é a Verdade. O foco é Jesus Cristo. O alvo é a vida eterna. Se o corredor abandonar a pista e fizer um caminho próprio, ainda que chegue primeiro não será considerado vencedor, pois saiu da raia. Assim também, se a pessoa que começa a ouvir a Verdade e seguir a Cristo perder o foco, perderá o alvo e não vencerá.


“Corríeis bem! Quem vos impediu de obedecer à verdade?” (Gálatas 5.7 | KJA).


O que houve? Qual foi a desatenção? A quem você deu crédito? Por que saiu da pista? A pergunta exata é esta: “Quem vos impediu de obedecer à verdade?” O foco errado impede acesso ao alvo. Pode ser o grande inimigo do corredor. Se ele está correndo só para ser visto por alguém da plateia, facilmente se distrairá, procurando-o no meio da multidão, e perderá o foco, o desenvolvimento, a ousadia; ficará para trás. Jesus é o foco. O foco errado furta a luz e pode mostrar falsas raias com várias direções.


Portanto, se começou, não pare, não dê atenção à plateia; lá não existe ninguém que o conduzirá à vitória. Entretanto, há algo a considerar: não comece a corrida com Cristo de qualquer jeito. Não vá porque a turma foi, não entre nessa maratona para fugir de casa ou de si mesmo, não vá para sair na foto. Foco errado, resultado errado.


“Quem vos convenceu a agir assim, não procede daquele que vos chama” (Gálatas 5.8 | KJA).


Seja quem for que o convenceu a ouvi-lo e a correr de qualquer jeito, não vem da parte de Deus, “não procede daquele que vos chama”. Aquele que vos chama é o foco, é o alvo. Ele é tudo, Ele é Jesus, a Palavra de Deus, a Verdade. Muitas vezes a sugestão de desvio é bem sutil, leve; parece até ser a favor. É um vento que sopra, quase imperceptível, considerado inofensivo. Em 1João 4, porém, a Palavra nos ordena a provarmos os espíritos, para sabermos se procedem de Deus.


“Sabeis que ‘um pouco de fermento leveda toda a massa’” (Gálatas 5.9 | KJA). A massa está na sua composição original, pura, no seu tamanho real, verdadeiro. Entretanto, um pouco de fermento a faz mudar de composição e de tamanho, mas fermento não alimenta.


Portanto, se “corríeis bem”, mas perdeu o foco, recomponha-se imediatamente; ainda há tempo. Arrependa-se. Não tire a atenção do foco, alcance o alvo. Vença. Amém. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem