Vivendo a Justiça de Deus de Fé em Fé, por Abdias Campos


O apóstolo Paulo, em carta aos romanos, afirmou que não se envergonhava do evangelho de Cristo. Jamais se envergonhe de andar com a Bíblia na mão, ou de entrar numa casa de oração para ouvir a pregação da Palavra de Deus, ou de falar de Cristo para as pessoas, porque o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, e a fé vem por ouvir a Palavra.


“Porque nele [no evangelho] se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé” (Romanos 1.17 | ARC).


De fé em fé, a cada momento de atenção dada ao evangelho, com o coração aberto de verdade, a justiça de Deus vai sendo descoberta e entregue em suas mãos, para torná-lo justo e o fazer viver da fé. Viver da fé é vencer e vencer. Vencer o quê? Tudo o que é contrário a você, da menor coisa à maior, de uma dorzinha de cabeça a um câncer terminal, de uma raivinha que alguém lhe fez a ser abandonado pela pessoa a quem você dedicou a vida. Você vence tudo, porque Cristo, habitando no seu coração, torna-Se você, e você se torna Ele, em unidade; “para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17.21 | ARC). Isso é grandioso e precisa ser crido. Nisso, não há dúvida, não há incredulidade, não há desânimo, não há enfermidade, não há sofrimento nem dor. “PARA QUE TODOS SEJAM UM, COMO TU, Ó PAI”.  Nenhum mal tem poder sobre você, você em Cristo. Isso é tudo. Mas o justo viverá da fé.” O justo vive do que o Senhor Jesus diz, e ele crê. Então, nunca duvida do que dEle ouve, é ou não é? É. Se Ele disse, então é. Por isso, precisamos estar mergulhados entranhadamente no evangelho. “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé.” O evangelho é as Boas Novas, as Boas Notícias, a revelação do plano de Deus para a salvação da humanidade. Ei, meu irmão, o mundo está condenado a viver eternamente no inferno. A salvação é o livramento dessa sentença já pronunciada para o mundo. O mundo está no maligno. No entanto, você pode escolher sair do mundo e vir para Cristo.


Jesus não é uma religião. A religião é constituída pelo homem e traz nela uma série de rituais mentais. Esses rituais, pela prática, parecem importantes e divinos, mas não se acham nas Escrituras Sagradas. Não produzem efeito algum na vida das pessoas, a não ser levá-las à tradição. Isso é engano. Ouça o que Jesus diz aos religiosos sobre tradição: “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós também o mandamento de Deus pela vossa tradição? E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus” (Mateus 15.3,6 | ARC).


No evangelho, descobre-se a justiça de Deus, que gera liberdade. O homem fica livre das suas tradições sentimentais que só causam prisões espirituais. É no conhecimento da verdade do evangelho que o homem é liberto. Você é o juiz da sua vida até entregá-la ao Senhor Jesus. Quando você a entrega a Ele, Ele tudo fará, e Ele só faz maravilhas. Amém. Glória a Deus.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem