Amparo Ligado

Paraíba terá nova fábrica de pisos, que vai gerar 200 empregos e promete ser a mais moderna da América Latina


Representantes da empresa paraibana Vexa Acabamentos e o governador João Azevêdo (PSB) formalizaram nesta quarta-feira (20) a instalação de uma fábrica no município de Alhandra. A unidade será a mais moderna fábrica de pisos e painéis vinílicos da América Latina e contará com investimento de R$ 50 milhões, gerando 200 empregos diretos.

Como visto pelo ClickPB, a fábrica vai ser instalada em uma área de 242 mil metros quadrados (m²) em Mata Redonda, distrito de Alhandra. A empresa vai produzir o piso vinílico, um produto de fácil instalação e de melhor custo-benefício.

O produto é voltado para usos residenciais, comerciais e industriais com produção total de 3,5 MMm²/ano. Já na primeira etapa de implantação, a fábrica demandará anualmente 3.600 toneladas de resina de PVC, 10.285 toneladas de carbonato de cálcio e 1.200 toneladas de plastificantes, estabilizantes e agentes de fluxo.

“A atração de mais uma empresa representa mais geração de emprego, renda e desenvolvimento e tenho certeza de que esse novo empreendimento contribuirá com o fortalecimento da economia do nosso estado, que está situado no centro do Nordeste, em uma localização estratégica para o escoamento da produção”, afirmou o governador João Azevêdo, como notado pelo ClickPB.

O ClickPB apurou que a empresa vai atender o mercado nacional e internacional e para isso já pretende iniciar a sua operação no primeiro semestre de 2024.

“A Vexa está nascendo com o propósito de ser uma marca de referência no mercado de pisos vinílicos, trazendo para o mercado nacional uma fábrica de última geração e com produtos de qualidade e preço acessível”, pontuou o diretor presidente da empresa, José Nilson Crispim Junior.

ClickPB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado