Amparo Ligado

Remédio para a Mágoa, por Abdias Campos


Acabe com a mágoa antes que ela acabe com você. Coração magoado é amargurado, não tem vida, não desabrocha nem se abre ao amor de Deus, que responde ao clamor do que padece. Levante-se da mesa dos alimentos da carne e se derrame aos pés do Senhor Jesus para receber socorro dos céus.

“Então, Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, o sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente” (1Samuel 1.9-10 | ARC).


Havia um motivo pelo qual Ana permitiu que a alma dela se enchesse de amargura, mas Ana chorou muito e orou ao Todo-Poderoso. Bem, o motivo da sua amargura foi derramado em oração e com lágrimas aos pés do Senhor. Não há, nem nunca haverá, um que se curve e se derrame em oração diante de Deus e saia vazio, sem resposta. Ana obteve a resposta (leia em 1Samuel 1). Ana venceu. Você vencerá. Cristo venceu. Você vencerá.


A igreja está com muitos corações amargurados, corações que perderam o foco ou nem mesmo o alcançaram, porque não buscaram Aquele que retira os motivos da mágoa e dá alegria no lugar da amargura. “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos” (Hebreus 12.15 NVI). A raiz é que deve ser retirada antes de gerar qualquer avanço; deve ser morta no nascedouro. A amargura exclui pessoas da graça de Deus, isto é, do amor de Deus que salva. A amargura causa perturbação e adoece pessoas no corpo, na alma e no espírito. Isso é plano de Satanás. Entretanto, sabemos que na presença do Senhor há abundância de alegrias, que a alegria do Senhor é que é a nossa força para vencer, que na alegria do nosso coração é que o Senhor responde – todas essas afirmações estão nas Escrituras Sagradas.


O veneno da amargura não pode ser aceito no cálice do povo de Deus. O afastar-se do Senhor leva o gosto amargo dos dissabores do mundo à boca. Os deuses deste mundo oferecem deleites à carne, mas o gosto final desses deleites é fel. “Cuidem que não haja entre vocês nenhum homem ou mulher, clã ou tribo cujo coração se afaste do Senhor, o nosso Deus, para adorar os deuses daquelas nações e para que não haja no meio de vocês nenhuma raiz que produza esse veneno amargo” (Deuteronômio 29.18 | NVI).


Você tem a autonomia de escolher o seu roteiro de vida. Escolha a vida com Cristo, em completa obediência à Sua Palavra. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7 | NVI). Nessa condição, não há espaço para falta de perdão, para a mágoa ou a amargura de vida, mas haverá uma vida repleta de alegria e liberdade, amor e felicidade eterna. Pense nisso. O tempo é hoje. Amém e amém. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado