Amparo Ligado

WhatsApp deve ganhar novidade que torna Recado do perfil mais útil; entenda


Se você é um usuário assíduo do WhatsApp, muito provavelmente já se deparou com a função Recado, não é mesmo? Pois bem, a função, que permite aos usuários colocarem um Status em seus perfis, está prestes a passar por mudanças significativas, de acordo com informações do site especializado WABetaInfo.


Para alguns usuários, a função Recado ficou esquecida e perdeu um pouco da sua utilidade ao longo do tempo.

Porém, o WhatsApp quer dar uma nova vida ao recurso, permitindo que se escolha por quanto tempo o Status ficará disponível no perfil. As possíveis durações seriam 24 horas, três dias, uma semana ou duas semanas.

Como será a nova atualização do WhatsApp?

A nova atualização do WhatsApp permitirá o uso de Status prontos ou a criação de um novo, de acordo com o gosto de cada usuário. Mas a grande novidade é a opção de escolher por quanto tempo o recado ficará disponível.

Assim, quem olhar seu perfil saberá exatamente por quanto tempo determinadas situações vão durar, como um período de férias ou de estudo, por exemplo.

Muitos usuários têm a função Recado um tanto quanto abandonada. No princípio, a ideia era que os contatos pudessem olhar esse status para entender se a pessoa estaria disponível para conversar naquele momento ou se estaria ocupada. Ao que parece, muitos esquecem de atualizar ou sequer olhar essa funcionalidade.

Como a nova atualização pode beneficiar os usuários?

Com a nova atualização, os usuários podem ter um controle maior sobre o recado, podendo programar a duração e o início da disponibilidade. Assim, além de lembrar de atualizar o status, ainda é possível programá-lo para situações específicas.

Entretanto, para que a atualização seja bem-sucedida, é necessário que o Status seja mais visível, necessitando, portanto, de uma reformulação na interface do aplicativo.

A atualização pode ser uma maneira eficaz de ressuscitar a função, trazendo uma maior interação e dinamismo para a plataforma.

com Catraca Livre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado