Case-se, por Abdias Campos


Meus amados de Cristo, isto é sério, muito sério: muitas pessoas que estão indo aos templos para cultuar a Deus sobem até o altar, ouvem amém e dizem amém à Palavra da santidade, mas não a vivem. Pregam, louvam, crendo que são crentes, crendo que vão para o céu porque fizeram aquela oração que para eles soou como uma mágica, acham que são salvos e salvos para sempre, sem precisarem ser transformados. Aquela oração é para salvar e dar início a transformação e não comprar um ingresso à salvação. A fornicação é coisa séria. É o mesmo que prostituição, e os templos estão cheios como átrios dos enganados. Fornicação é ter intimidade sexual como casados, sendo solteiros. Casados não são os que se dizem casados. Casados são os que cumprem a lei vigente do casamento perante Deus e toda a sociedade.

O povo é destruído por falta de conhecimento ou por rejeitá-lo, deixando-o faltar no seu coração por desobediência. “E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu” (Apocalipse 2.21 | ACF). O Senhor é longânimo, Ele dá tempo para o pecador se arrepender, mas se não se arrepender? O Senhor é justo também, não tem o culpado por inocente.


A vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita, é para o seu bem, é para a sua salvação, meu irmão; é para livrar a sua vida do fogo eterno, minha irmã. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação (1Tessalonicenses 4.3 | ACF). Para você se santificar, tem que deixar a fornicação. Um fornicador santo não existe, a não ser no inferno, como enganado.


“Acaso, não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbedos, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1Coríntios 6.9-10 | TB). Bem, os fornicadores não herdarão o Reino. Então, para onde irão?


Quando a pessoa confia no seu “bom” coração, perde os termos das regras de Deus que são para o próprio bem do homem. “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias” (Mateus 15.19 | ACF). Quando deixo para trás as “boas intenções” do meu coração para seguir as instruções de Deus, livro-me de toda sorte de maldade que parece direito e certo sob os preceitos de uma sociedade corrompida pelo pecado. “Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade” (Romanos 1.29 | ACF). O nosso foco no momento é a fornicação, mas dê uma olhada só nos companheiros dela: malícia, maldade, inveja, homicídio, e por aí vai. Nosso coração deve viver cheio da Palavra de Deus, cheio de Sua presença. Andando como Ele anda; falando como Ele fala.


Quer uma vida santa? Quer viver o céu e não brincar de salvo, estando condenado? Quer parar de vez com a fornicação? Siga esta ordem da Palavra de Deus: “Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido” (1Coríntios 7.2 | ACF). Casar não é juntar-se. Se juntar-se ao modo de cada um fosse considerado marido e mulher (casamento), não seria necessária esta ordem: “Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido”. Isso, conforme a lei vigente do casamento perante Deus e toda a sociedade, como já vimos no início.


“Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria” (Colossenses 3.5 | ACF). A Palavra o está mandando matar a fornicação (mortificai). É simples: CASE-SE, ou fique solteiro e se dedique ao serviço do Senhor em santificação. Amém e amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem