Rapidinho, Entenda e Reaja! Por Abdias Campos


“[...] esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.13-14 | ARC).

Pecadinho ou pecadão não existe. Existe pecado. No grego, o significado da palavra “pecado”, que é hamartia, é “errar o alvo”. No grego contemporâneo, entende-se também como “transgressão”. Qualquer coisa fora do alvo é desacerto. Se há um alvo, só se acerta nele se alcançá-lo. Essa coisa de ficar pertinho, de quase acertar, não tem a menor chance de ser considerada como alcançar o alvo.

O alvo é Cristo – é o quebrantamento, o arrependimento, o perdão, o novo nascimento, a salvação, a transformação, a santificação, a fidelidade, o Reino de Deus, a fé, o amor, a paz e tudo o mais que é essência de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

O esforço humano para conquistar tais coisas é torturante e inútil. Ninguém consegue alcançar o alvo com as próprias forças; não há recursos daqui que se possa empregar para que se chegue ao acerto do alvo. Somente Cristo é Aquele que alcança tudo isso para todos nós, no ato da entrega de nossa vida a Ele. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37.5 | ARC). Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado