Bloco de carnaval acusa prefeito de Taperoá de perseguição; entenda polêmica!


O bloco do MATUTO, que tradicionalmente ocorre na segunda-feira de carnaval na cidade de Taperoá-PB, pode não acontecer neste ano. Isso porque um decreto do atual prefeito, George Farias (PSDB), proíbe a realização de eventos carnavalescos que não estejam na programação oficial.

"O decreto publicado pela Prefeitura de Taperoá, informa que os locais ficarão reservados para os eventos da programação oficial. Não tendo conseguido equipamentos de som que desfilassem pelas ruas, o prefeito tenta com uma canetada proibir que outros façam, com isso, ficam bloqueadas as áreas para o desfile do Bloco do Matuto" informou a organização do Bloco.

Ainda de acordo com a organização do bloco, o prefeito está levando para o lado político, já que o Bloco do Matuto é idealizado por apoiadores do ex-prefeito Jurandi Gouveia e pré-candidato a prefeitura de Taperoá, e o evento está marcado para a segunda-feira de Carnaval (12/02), onde não havia programação da prefeitura nos anos passados.

Confira o Decreto:


Por fim, vale frisar que o carnaval é uma festa tradicional, manifestação da cultura popular, que não pode sofrer restrição por pura mesquinharia política.

Deixamos o espaço do Portal aberto caso haja interesse da gestão municipal publicar algum esclarecimento.

Amparo Ligado com Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem