João Azevêdo recebe embaixadora da Espanha no Brasil e apresenta potencialidades e oportunidades de investimentos na Paraíba

Foto: José Marques

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (14), em João Pessoa, a visita de cortesia da embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, ocasião em que apresentou os potenciais e as oportunidades de parcerias e investimentos no estado em áreas como o turismo, energias renováveis, educação e ciência e tecnologia.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a eficiência da gestão fiscal que tem permitido novos investimentos e a instalação de novos empreendimentos. “A Paraíba vive um ótimo momento, somos rating A pelo Tesouro Nacional, temos um potencial muito grande na geração de energias renováveis e no turismo, estão em construção 11 mil leitos no Polo Turístico Cabo Branco, ampliamos os voos internos, são R$ 3 bilhões no programa de estradas e também está em construção no município de Aguiar o maior radiotelescópio da América Latina”, frisou.

O gestor também evidenciou os avanços na educação e na segurança pública do estado. “Temos 158 escolas em tempo integral, somos o segundo estado proporcionalmente com ensino integral e o programa Conexão Mundo tem levado estudantes da nossa rede a fazerem intercâmbio em países de língua inglesa e espanhola. Além disso, a nossa segurança pública é a melhor do Norte-Nordeste e a terceira melhor do país e temos investido fortemente em tecnologia com os Centros Integrados de Comando e Controle”, acrescentou.

Foto: José Marques

Por sua vez, a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, agradeceu a receptividade do governador, parabenizou pelos investimentos no estado e se colocou à disposição para estreitar relações institucionais com a Paraíba. “O estado está cheio de oportunidades, já temos empresas espanholas aqui instaladas como a Indra, Iberdrola e Aena, que estão muito satisfeitas de trabalharem aqui, tivemos uma conversa esclarecedora com o governador sobre a Paraíba e vamos continuar trocando experiências”, sustentou.

Também participaram da reunião Blanca Rodríguez Torrego (responsável pelo Programas do Cooperação) e Ana González Suero (colaboradora funcionária da Embaixada da Espanha); além dos secretários de estado Cláudio Furtado (Ciência e Tecnologia) e Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão).

Portal Governo do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado