Levanta-te, que Ele te Chama, por Abdias Campos


“Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas” (1Crônicas 16.24 | ARC).

Se nos ocuparmos em contar para as pessoas as grandezas de Deus, do Seu resplendor imensurável e da Sua bondade sem fim, não teremos mais tempo para coisas inúteis que não edificam. Essa é a intenção da Palavra Sagrada, quando ensina a resgatarmos o tempo, porque o dia a dia do mundo é mal.

A leitura bíblica nos conduz facilmente ao estágio de profundo deleite no conhecimento de Cristo. Começamos a ler. Quando começamos, ainda estamos sem muito entendimento. É como se nos nossos olhos espirituais houvesse uma névoa, mas não desistimos. Continuamos lendo de todo o coração e aos poucos nos envolvemos plenamente com a mensagem do Senhor. Somos tomados pelo Espírito da sobriedade e da sabedoria de Deus, que nos ensina vida. Ao sermos inseridos pelo Senhor Jesus nesse lindo processo de descobertas, a fome e a sede daquilo que é justo e puro nos chega de forma abundante. Não queremos parar mais.

Isso é um processo; não é um discurso. É o resultado da prática. Não aprenderemos se não entrarmos no processo de transformação completa. Do contrário, a pregação será só teoria; sempre soará como clichês, frases de efeito, e não é. A experiência muda a ciência.

Adentremos as portas da justiça, que é mergulhar profundamente no conhecimento do amor de Deus, por Seu Filho Jesus. Isso nos fará perceber que a fé em nosso coração pouco a pouco vai surgindo e enriquecendo o nosso interior, emergindo de dentro de nós a partir do despertar de Deus. Foi Ele mesmo que nos deu a porção de fé que agora brota em nosso coração.

Daí, o exercitar da fé deixa de considerar as forças contrárias, porque pela fé ouvimos atentos toda palavra que sai da boca de Deus, e por ela vivemos. Entretanto, não ficamos desatentos às astúcias do inimigo, mas sabemos que ele treme diante de nós pela presença do Senhor em nossa vida. O diabo só terá êxito se a pessoa lhe der atenção. Não permita que a maneira de pensar do inimigo chegue a você. A maneira de pensar do diabo é a forma negativa de se reagir ao que se ouve, ao que se vê ou ao que se pensa.

O texto a seguir ilustra muito bem esse entendimento. A repreensão ouvida pelo cego que clamava por Cristo à beira do caminho e a ordem dada para ele se calar não foram consideradas. A única voz que ele estava decidido a ouvir era a de Jesus. “E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama (Marcos 10.48-49 | ARC).

Bem, quando você clama, Ele o ouve; quando Ele o ouve, Ele o chama; quando Ele o chama, há milagres. O seu endereço é o Senhor Jesus. Depois de colocar os olhos nEle, não ouça mais nada estranho à Sua voz, nem dê atenção a mais ninguém que tente impedi-lo de entrar no caminho com Cristo e permanecer nele para sempre. Não consulte carne e sangue, ou seja, não atenda aos apelos sentimentais das pessoas, inclusive de você mesmo. Não considere pensamentos contrários à vontade de Deus. Esteja sensível à Sua voz e a ouça.

Somos certificados de que fomos chamados para engrandecer o Seu nome, primeiramente em nosso coração, e assim impactar a vida das pessoas com a Verdade pura, divulgando o evangelho de Cristo. “Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.” Levante-se; Ele o está chamando. Amém.

 

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem