Mais de 189 mil eleitores paraibanos precisam coletar biometria para usar o Título Net

Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

Mais de 189 mil eleitores paraibanos ainda não fizeram a coleta da biometria e podem perder o atendimento eleitoral de forma remota. O alerta foi feito nesta terça-feira (2) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A Paraíba tem 3.162.049 de eleitores aptos a votar neste ano. Desses, 94% já possuem cadastro biométrico. O prazo para que os eleitores sem biometria façam o cadastro termina no dia 8 deste mês.

“Depois de 8 de abril, o atendimento para quem não tem seus dados biométricos cadastrados na Justiça Eleitoral será realizado exclusivamente de forma presencial. A coleta biométrica se refere à identificação da pessoa por meio da verificação de características físicas individuais únicas como a impressão digital e foto”, informou o TRE-PB.

Os eleitores que forem procurar um cartório eleitoral para regularizar a situação da biometria devem levar os seguintes documentos: identidade original com foto; comprovante de residência (emitido há no mínimo 3 meses e, no máximo, 1 ano) em nome do eleitor ou de parente próximo cujo parentesco possa ser comprovado (pais, cônjuge, filho); e certificado de alistamento militar original para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos.

com ClickPB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado