Caminho da Liberdade, por Abdias Campos


O Senhor Jesus exorta todos, dizendo que se permanecermos na Sua Palavra, verdadeiramente seremos Seus discípulos. Isso quer dizer que seremos ensinados por Ele e tão somente por Ele. Ele conclui, afirmando: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32 | ARC). Ele próprio é a Verdade.

A título de entendimento desse versículo, imaginemos essa preciosa e poderosa revelação do Senhor Jesus, determinante para a liberdade do homem, num contexto contrário ao que diz. A frase ficaria mais ou menos assim: “Não conhecereis a Verdade e o desconhecimento da Verdade o aprisionará”. Quem está no mundo está preso em aflição. “No mundo tereis aflições”, o Senhor diz isso em João 16.33; porém, antes Ele afirma: “Em mim tenhais paz” (ARC). Quem está no mundo precisa vir a Jesus, Jesus é a Verdade; então, será livre. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (João 14.6a | ARC).

Vamos ver outra fala do Senhor, noutro versículo, falando de prisão e ao mesmo tempo libertando a pessoa que estava presa. “E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás mantinha presa?” (Lucas 13.16 | ARC). O diabo é quem prende. Essa mulher não sabia disso, não sabia que era Satanás que a mantinha presa. A pessoa está no vício e não sabe que é Satanás que a mantém presa no vício. Essa mulher só sabia que era uma pessoa encurvada, com pouca mobilidade, e provavelmente por isso sofria muito, mas não sabia qual era a causa do seu sofrimento. Possivelmente, para a ciência seria um problema de coluna. Entretanto, era uma prisão, que submetia essa mulher à opressão do diabo. Contudo, ela conheceu Jesus e ficou livre. “E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.” Ela foi liberta do diabo. “E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus” (Lucas 13.13 | ARC). O Senhor Jesus fez na vida dela e faz na sua também. Conheça Jesus. Não importa qual seja a sua prisão, você será livre.

Meus amados, quando entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus para aprender dEle, que é manso e humilde de coração, encontramos descanso para a nossa vida, encontramos liberdade.

Se você está cansado da mesma luta de sempre, pela qual nada de novo acontece, a não ser um sopro fraco de esperança desesperançada pela falta de luz constante; se já entrou no modo: “Seja o que Deus quiser”, embora jamais pare para ouvir o que Deus quer; se já se entregou ao acaso e, pior, ao deboche de si mesmo e de tudo o que o rodeia, esta é a hora de chegar ao Caminho da liberdade, e Jesus é o caminho. Ainda há tempo. Se a vida está em você, deixe que o Senhor Jesus comece a fazer a obra que Ele planejou fazer em sua vida. Passe a desfrutar do melhor desta terra. Viva em paz, e ao cabo de sua passagem por aqui, chegue à habitação celestial. Viva o Reino de Deus desde já, brilhe com o resplendor da glória do Senhor Jesus. Seja feliz – não faça de conta que é, seja. Abandone as aparências e viva a essência majestosa do Senhor em sua vida, hoje e sempre. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado