Após matéria publicada na tarde dessa quinta-feira (22/08) no Portal Amparo Ligado e em alguns outros sites da região, onde falava sobre a impugnação da candidatura do senhor Heleno Pereira, o seu advogado, Dr. Jota Júnior, esclareceu ao nosso portal que a candidatura de Heleno Pereira (Podemos) a Prefeito de Amparo não corre nenhum risco de ser impugnada.
O advogado disse que recebeu com surpresa o pedido de indeferimento da candidatura de Heleno Pereira com o fundamento de que o mesmo não teria domicílio no município, tendo em vista, que toda população de Amparo sabe que o mesmo tem imóvel no município (Sítio Caiçara) a mais de 27 anos.
Dr. Jota Júnior ainda informou que a justiça eleitoral deu um prazo até o dia de 27 de agosto para o candidato comprovar seu domicílio eleitoral no município de Amparo, no entanto disse que não vai precisar desse prazo e que já nessa sexta-feira (23/08) estará protocolando a documentação comprovando o domicílio eleitoral de Heleno Pereira.
Por fim, ele esclareceu ainda que já está de posse de uma certidão emitida pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, atestando que Heleno Pereira é eleitor em Amparo desde o ano de 2023.
“Assim, não há qualquer fundamento o requerimento feito pelo Ministério Público pedindo o indeferimento da Candidatura a prefeito de Heleno Pereira na cidade de Amparo” disse Dr. Jota Júnior.
Amparo Ligado