Secretaria Municipal de Agricultura Inicia série de visitas aos produtores rurais de Amparo

Com o objetivo de promover a inclusão dos agricultores familiares e empreendedores da cadeia produtiva da caprinovinocultura, na programação da 2ª edição do Amparo Cabra Fest, a secretaria municipal de agricultura deu início nesta sexta-feira (13), uma série de visitas a fim de levar o conhecimento técnico das práticas de manejo para os produtores locais. 

Desta feita, a visita aconteceu na localidade rural de Pedra da Bicha, onde o produtor rural José Petrônio, recebeu a equipe técnica coordenada pelo secretário Paulo Henrique Soares, o Agente de Desenvolvimento do Programa MEI – MicroEmpreendedor Individual (SEBRAE) Marcos Pereira e o Técnico em Zootecnia, Sóstenes Ranieri. A visita contemplou o produtor com a técnica da descorna ou amochamento para facilitar o manejo do seu rebanho caprino.
A Amparo Cabra Fest é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com os Produtores Rurais do Município, Prefeitura Municipal, SEBRAE, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Senar, Governo do Estado ( Defesa Agropecuária, Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável, EMATER) entre outros parceiros do setor privado que buscam dinamizar e fomentar ainda mais a caprinovinocultura do município de Amparo.
Segundo o secretário Paulo Henrique Soares, este evento colocou o município de Amparo de volta na rota do turismo de eventos na região do cariri paraibano, aquecendo a economia local e gerando renda, pois, além da enorme quantidade de projetos executados e contratados junto as instituições financeiras, o evento propõe levar conhecimento técnico aos produtores e expositores.

Ascom
Secretaria Municipal de Agricultura Inicia série de visitas aos produtores rurais de Amparo Secretaria Municipal de Agricultura Inicia série de visitas aos produtores rurais de Amparo Reviewed by Portal de Notícias Amparo Ligado on 19:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.