Confira o resumo da Sessão na Câmara de Vereadores de Amparo nesta quinta-feira (20)

Foi realizada nesta quinta-feira (20) mais uma Sessão Parlamentar na Câmara de Vereadores de Amparo, esteve ausente apenas os Vereadores Cícero Maciel e Bruno Silva.
Dando inicio a Sessão, como sempre, tivemos a leitura da ata, logo em seguida a Presidente da Casa Maria Pedrosa passou a palavra ao Sargento Murilo para que ele falasse sobre o Grupo de Alcoólicos Anônimos que é muito importante para quem deseja parar de Beber.
O sargento Murilo disse que o Grupo A.A. é uma entidade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver o problema em comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber, para ser membro do Grupo de Alcoólicos Anônimos não há taxas ou mensalidades, o grupo é autossuficiente Graças às próprias contribuições. Disse que Grupo não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição, não deseja entrar em qualquer controvérsia, não apoia nem combate qualquer causa. A propósito primordial é manter sóbrio e ajudar cor dos Alcoólicos alcançarem a Sobriedade.

Logo após o 1º Secretário Fernandinho Severo fez a leitura das matérias do dia.
Tivemos apresentação do Ofício nº 01/ 2018 do Vereador João Luiz de Lacerda Júnior, onde o mesmo renuncia os subsídios decorrentes do mandato de vereador exercido na casa Legislativa, colocando-se à disposição dos ilustres colegas vereadores para seguir contribuindo com a efetivação dos princípios constitucionais zelando pela probidade e moralidade pública ao bem-estar coletivo.

Tivemos também um projeto de decreto legislativo nº 012/2018 também do Vereador João Luiz Lacerda Júnior, onde o mesmo concede título cidadão honorário Amparense ao radialista César Alexandre Bezerra de Souza.

Tivemos a apresentação do projeto de lei Nº 013/2018 do Vereador João Luiz da Silva Júnior, onde dispõe a concessão ao servidor público municipal tutor, curador ou responsável por uma pessoa com deficiência o direito a redução de jornada de trabalho. Art. 01º: Ao servidor público municipal comprovadamente se Conjugue pai, mãe, tutor, curador ou responsável pela criação, educação e proteção de pessoas com necessidades especiais, será concedida a redução da jornada de trabalho por período de até 30% de sua carga horária cotidiana sem prejuízo de remuneração e carreira enquanto perdurar a dependência. Esse projeto será votado em uma próxima sessão.
Foi apresentado um projeto de lei Nº 014/2018 apresentado pelo Vereador Edvaldo Divino, onde dispõe sobre a divulgação no Portal da Prefeitura Municipal os medicamentos oferecidos pela Secretaria de Saúde, justificando que o projeto de lei visa efetivar o mecanismo utilizado na atualidade pelas administrações sobre transparência pública, com essa medida será possível cidadão tomar conhecimento dos medicamentos que são oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. O presente projeto torna obrigatória a divulgação na página oficial da prefeitura informando a população quando a disponibilidade ou não dos medicamentos no estoque da prefeitura. Esse projeto será analisado pelas comissões e também será votado em uma próxima sessão.

Os demais vereadores comentaram sobre as matérias apresentadas, todas são importantes para comunidade, falaram também a respeito do Grupo de alcoólicos Anônimos, onde estão iniciando um grupo na cidade de Amparo, todos falaram a importância desse grupo como forma de ajudar aqueles que tentam, mas não conseguem largar o vício de beber.




































Amparo Ligado
Confira o resumo da Sessão na Câmara de Vereadores de Amparo nesta quinta-feira (20) Confira o resumo da Sessão na Câmara de Vereadores de Amparo nesta quinta-feira (20) Reviewed by Portal de Notícias Amparo Ligado on 11:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.