'Dia D’ de vacinação contra Raiva Animal acontece no sábado (22) em Amparo

O “Dia D” da campanha de vacinação contra raiva animal será realizado no próximo sábado (22) em todos os 223 municípios da Paraíba, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A meta é imunizar, ao todo, 727.372 animais a partir de três meses de idade – sendo 528.935 cães e 198.437 gatos.

A cidade de Amparo esteve durante toda a semana vacinando animais nas comunidades rurais, neste sábado, o ponto de atendimento será em Frente a Unidade Básica de Saúde, onde a intenção é que todos os donos de cães e gatos levem seu animal para ser vacinado.

Segundo o chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses da SES, Francisco de Assis Azevedo, todos os municípios vão trabalhar com postos fixos ou móveis, conforme o critério de cada Secretaria, das 8h às 17h. Em João Pessoa, na sede da SES, localizada no bairro da Torre, haverá um posto de vacinação.

O chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses ainda afirmou que a vacina não tem contraindicação, mesmo que o animal esteja gestante ou amamentando, como também não há idade limite para ser vacinado.

Após o "Dia D", a Secretaria estabeleceu o prazo de 30 dias para atingir as metas. Na zona rural e nos locais de difícil acesso, os agentes estão realizando atendimentos nas casas, no entanto, no “Dia D”, será feito apenas nos postos fixos.

Amparo Ligado com G1PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado