Outubro Rosa: Dia D foi realizado nesta terça em Amparo

Durante essa semana, a cidade de Amparo estará realizando uma extensa programação alusiva ao Outubro Rosa, desde o ultimo sábado atividades tem sido desenvolvidas voltadas para a prevenção do Câncer de Mama. Na manhã desta terça-feira (23) aconteceu o Dia D com o tema: Declare seu amor a si mesma.
Evento promovido pela Prefeitura Municipal de Amparo em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social. O evento contou com a presença do prefeito Inácio Nóbrega, da secretária municipal de Saúde, Verônica Rafael, ainda também dos Secretários Cleide Nóbrega (Assistência Social), Fabiana Feitosa (Educação), Osmando Santos (Transporte) Joseilma Anselmo (Finanças), do vereador Duda Barnabé além de um bom número de servidores da Rede Pública de Saúde.
“Se o câncer de mama for identificado ainda no início às chances de cura são de até 95%. Para isso é precioso que as mulheres saibam como identificar a doença, quais os seus sintomas e como proceder caso identifique alguns deles. Para isso, o Outubro Rosa deve ser visto não só como um evento ou mais uma campanha, mas um momento de aumentar o número de pessoas conscientes para trabalhar pela melhoria o quadro clínico de uma das doenças que mais mata hoje”, afirmou a Secretária de Saúde Verônica em sua fala.
Após as falas, tivemos um momento de dança com o professor e toda a população feminina presente, em seguida foi feito a entrega da nova ambulância e servido o café da manhã.



Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado