Amparo participou da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Serra Branca

Foi realizada na Cidade de Serra Branca nesta quinta-feira (22) a 1º Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a mesma teve inicio às 8 horas e se estendeu até às 17 horas, tendo como tema central a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.
A 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo geral mobilizar os integrantes do sistema de garantia dos direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para construção de propostas voltadas para afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências considerando a diversidade.

Os eixos definidos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) foram:

EIXO I: Garantia dos direitos e políticas públicas Integradas e de inclusão social;
EIXO II: Prevenção e enfrentamento da violência contra a criança e adolescentes;
EIXO III: Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescente;
EIXO IV: Participação comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes;
EIXO V: Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes.
A Conferência teve a participação de representantes de 15 cidades do Cariri Paraibano, sendo elas Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Monteiro, Parari, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Sumé, São João do Tigre e Zabelê.

A cidade de Amparo foi representada pela equipe do CRAS, SCFV e NUCA, além de toda equipe que faz a Assistência Social no Município.

A Amparense Isabella Batista foi eleita como Delegada representando os adolescentes do Cariri Ocidental, já a conselheira Tutelar de Amparo Fabrícia ficou como Delegada Suplente.


Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado