Secretaria de Saúde de Amparo realizou Palestras em colégio sobre Prevenção ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de Amparo juntamente com os Agentes Epidemiológicos realizaram importantes palestras no Colégio Ildefonso Anselmo da Silva na tarde desta terça-feira (27). 

O principal intuito das palestras foi levar ao conhecimento dos alunos, maneiras de se prevenir a Dengue, a Zika e a Chikungunya, todas elas transmitidas pelo Mosquito Aedes aegypti, foram distribuídos panfletos para todos os alunos fazendo de cada aluno um agente.
Estiveram presentes além da Secretária de Saúde Verônica Rafael, ainda a Coordenadora de Vigilância em Saúde Aracelly Souza e os Agentes Epidemiológicos Janiel Vilar e Anny Josy. A Diretora do Colégio Janicleide Simões também esteve presente dando suporte a equipe.
O que é Dengue?

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No Brasil, foi identificada pela primeira vez em 1986. Estima-se que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente no mundo.

O que é o Chikungunya?

A Febre Chikungunya é uma doença transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. No Brasil, a circulação do vírus foi identificada pela primeira vez em 2014. Chikungunya significa "aqueles que se dobram" em swahili, um dos idiomas da Tanzânia. Refere-se à aparência curvada dos pacientes que foram atendidos na primeira epidemia documentada, na Tanzânia, localizada no leste da África, entre 1952 e 1953.

O que é o Zika?

O Zika é um vírus transmitido pelo Aedes aegypti e identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015. O vírus Zika recebeu a mesma denominação do local de origem de sua identificação em 1947, após detecção em macacos sentinelas para monitoramento da febre amarela, na floresta Zika, em Uganda.

Confiram mais Imagens

























Amparo Ligado

Postar um comentário

0 Comentários