Feira de Saúde Sócio Assistencial foi realizada em Amparo dentro da Festa de Emancipação Política da cidade

A Prefeitura Municipal de Amparo, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, realizou na manhã deste domingo (28) a Tradicional Feira de Saúde Sócio Assistencial. O objetivo do evento foi oferecer maior acesso ao serviço de saúde e atenção básica para a população Amparense dentro da programação da Festa de 25 Anos de Emancipação Política da Cidade.
A Feira foi considerada um sucesso pela organização que contou com a intensa participação da comunidade. Durante o acontecimento da Feira, na parte de Saúde foram realizados vários tipos de exames, destacando 80 mamografias todas gratuitas, além de uma equipe do CEO que esteve fazendo distribuição de kit para as crianças fazerem sua higiene bucal e também ensinando a maneira certa de escovar os dentes, tivemos a Equipe do NASF, o Médico Drº Marcos Vinícius, entre outras atividades.
Na área de Assistência Social, tivemos a brinquedoteca, onde as crianças puderam se divertir muito com a equipe do CRAS que esteve fazendo esse belíssimo trabalho, também tivemos apresentação dos Grupos de Balé, Melhor Idade e de Dança.
Destacamos ainda, que na Feira o prefeito Inácio Nóbrega esteve entregando para a população Amparense, uma Van 0 km adquirida através de uma emenda parlamentar do Deputado Benjamin Maranhão, parceiro da gestão do prefeito Inácio. Esse veículo vem ajudar e muito a locomoção de moradores para viagens longas, pois além de muito confortável, conta também com aparelho DVD e uma cadeira que facilita a entrada dos usuários que não conseguem entrar em veículos mais altos.
Ainda na feira, vale lembrar que tivemos a participação de Uma Rádio Experimental, onde provavelmente será implantada em nosso município uma rádio comunitária permanente, pois o município já está na Lista do Plano Nacional de Outorga – PNO – que autoriza o funcionamento de uma emissora na cidade. A rádio funcionou durante todo dia de domingo (28) no estande da festa. A frequência da Rádio é 104,9 MHz e com alcance de até 10 km.

CONFIRA ALGUMAS TRANSMISSÕES QUE FIZEMOS NO EVENTO



































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado