Prefeitura de Amparo realizou Audiência Pública para apresentação da LDO 2020

Mais transparência e participação popular nas ações municipais, esse foi o objetivo da Audiência Pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2020) em Amparo, realizada no Auditório da Secretaria de Saúde na manha desta terça-feira (10).

A audiência teve como mediador o Contador da Prefeitura Fabricio, que apresentou de forma interativa como se cria o orçamento anual e debateu com os presentes as demandas principais por setor.
Por estar em Brasília, o Prefeito Inácio não pôde se fazer presente, mas o Vice Flávio Messias esteve presente o representando, tivemos também além da participação do Contador da Prefeitura, a presença da Secretária de Finanças Joseilma Anselmo, da Secretária de Saúde Verônica Rafael e da Chefe de Gabinete Josenice Silva, já representando o Poder Legislativo tivemos a presença dos Vereadores Cícero Maciel, Fernando Fernandes e Luiz Pequeno.
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, a Secretaria de Orçamento Federal (SOF) elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, em conjunto com os Ministérios e as unidades orçamentárias dos Poderes Legislativo e Judiciário.




Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado