CMDCA Capacita Candidatos à Eleição do Conselho Tutelar de Amparo-PB

O CMDCA de Amparo–PB, na manhã deste sábado (25), nas dependências do Colégio Ildefonso Anselmo da Silva, realizou o curso de capacitação a candidatos a eleição e reeleição do Conselho Tutelar Amparense.

Além da presença dos 24 candidatos, estiveram presentes no evento a Assistente Social Cilene Macêdo, D. João Paulo Sobrinho Maciel “Jurista” e Edemir Cavalcante Lins, técnico do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Durante a programação, a Assistente Social Cilene Macêdo realizou uma palestra onde foram expostos conteúdos sobre as problemáticas decorrentes ao meio social com as crianças e adolescentes de todas as esferas sociais, explanando sobre a importância do conselho tutelar no município como sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, frisando também a importância da Defensoria Pública.
No segundo momento o advogado D. João Paulo Sobrinho Maciel, deu início falando sobre as atribuições do conselho que estão previstas no (CMDCA), (ECA), (CONANDA) e (CEE) Comissão Especial Eleitoral, enfatizando o atendimento as crianças e adolescentes nas situações de risco pessoal ou social, como medidas de proteção; encaminhamentos aos pais e responsáveis, foram feitas explanações sobre o papel político dos conselhos, sobre as atribuições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente ECA.


Informativo Diário de Amparo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado