A delegação Amparense participou nesta segunda-feira (03) da Abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, que competem alunos da 5ª Região. A Abertura aconteceu no Ginásio da Escola Técnica de Serra Branca, foi uma belíssima festa.
A novidade na delegação Amparense,foi a apresentação de um Grupo de Ginastica Rítmica, coordenado pela Professora Vilma Enéas. A Secretária de Educação Fabiana Feitosa esteve junto com o Diretor do Colégio Ildefonso A. da Silva Eraldo Maciel e da Diretora da Escola Estadual Fátima Sales.

OS JOGOS

Os Jogos Escolares e Paraescoloares da Paraíba é o maior evento esportivo-social escolar, garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL, sob a coordenação da Gerência do Desporto Físico. A competição envolve alunos-atletas das instituições de ensino públicas e particulares.

Os campeões das etapas regionais classificar-se-ão para as etapas estaduais, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 21 modalidades oferecidas. Os vencedores de cada modalidade representarão o estado da Paraíba na etapa nacional - Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares Brasileiras.





Amparo Ligado