FPF se planeja para criar terceira divisão do Campeonato Paraibano

Foto: Raniery Soares

A despeito de todas as limitações técnicas e estruturais da elite do futebol estadual e sua divisão de acesso, a famosa Segundinha, o Campeonato Paraibano vai ganhar uma Série C.

Isso mesmo. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai criar a terceira divisão na temporada de 2020.

A informação foi confirmada pelo diretor executivo da entidade, Otamar Almeida, em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (1º de julho).

– Esta meta consta no planejamento da Federação para o próximo ano. Existem cidades que merecem receber uma divisão do Paraibano, assim como times que por um motivo ou outro deixaram de ter representantes. O futebol precisa acontecer em todos os recantos da Paraíba. Este é um desejo da presidente Michelle e a Terceira Divisão será um novo caminho para que tenhamos mais calendário, talentos revelados e o esporte acontecendo – argumentou o dirigente.

A criação da “Terceirinha” do Paraibano, inclusive, já é sinalizada no Regulamento Específico da Segundinha de 2019, programada para começar no próximo dia 25 de agosto.

No capítulo ‘Sistema de disputa”, o artigo 8º, parágrafo 4º, diz que “os dois piores colocados do Grupo Litoral/Brejo e o pior colocado do Grupo Agreste/Sertão serão rebaixados para a 3ª divisão”.

Com isso, embora sem a mesma estrutura das entidades vizinhas, a FPF seguirá uma tendência implementada por outras federações nordestinas, como Bahia, Ceará e Pernambuco, que já realizam campeonatos no mesmo nível.

Paraíba Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado