Confira os horários da prova do Enem 2019 em cada estado

O Inep divulgou, oficialmente, quais serão os horários de aplicação do Enem deste ano, que mudaram um pouco em relação ao ano passado, graças à extinção do horário de verão. A abertura e fechamento dos portões, bem como o horário de início de aplicação da prova, vão variar em três diferentes localidades. Isso acontece porque o Brasil, por ser um país de dimensões muito grandes, acaba abrangendo mais de um fuso horário.

Portanto, o fuso oficial do Enem é o de Brasília, mas candidatos do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima iniciam as provas em horário mais cedo para ficarem equivalentes com o restante do Brasil.

Confira o horário das provas do Enem em cada estado
Acre e 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga):

Abertura dos portões – 10h
Fechamento dos portões – 11h
Início das provas – 11h30
Término das provas – 17h

Amazonas (com exceção dos 13 municípios descritos acima), Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul:

Abertura dos portões – 11h
Fechamento dos portões – 12h
Início das provas – 12h30
Término das provas – 18h

Demais estados do Brasil:

Abertura dos portões – 12h
Fechamento dos portões – 13h
Início das provas – 13h30
Término das provas – 19h

O Inep lembrou que os candidatos que chegarem depois do horário de fechamento dos portões estarão eliminados da prova. Por isso, o recomendado é que todos tenham consultado seu cartão de confirmação com antecedência e conferido a distância que terão que percorrer para chegar ao seu local de prova.

Guia do Estudante

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado