Secretaria de Saúde de Amparo realizou palestra voltada para o Janeiro Branco, mês de Prevenção da Saúde Mental e Emocional

Janeiro Branco é o mês escolhido para prevenção da saúde mental e emocional, pensando nisso, a Prefeitura de Amparo através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (30) uma palestra com a Psicóloga Drª Juliana Sampaio e outra com a Nutricionista Drª Sabrina, ambas trataram de assuntos relacionados à Saúde Mental e Emocional.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Verônica Rafael, a intenção é dar maior visibilidade ao tema e atuar na prevenção.


“Precisamos dar mais atenção para nossa saúde mental, estamos iniciando o ano com esse evento para que possamos ter um ano mais tranquilo psicologicamente” explicou Verônica.

Campanha Janeiro Branco

A Campanha Janeiro Branco é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

E visa sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas , direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.



















Amparo Ligado

Postar um comentário

0 Comentários