Poder de Filhos, por Abdias Campos


Todos são criaturas de Deus nem todos são filhos. Contudo, para nos fazermos filhos, recebemos dEle poder quando O recebemos em nossa vida como Senhor e Salvador. Para isso, precisamos crer que Ele veio nos livrar da condenação do pecado.

Perceba: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome” (João 1.12 ARC). Crer no nome do Senhor não é dizer que crer. Crer é estabelecer uma relação com Deus sob a Sua Palavra, é obedecer tudo o que está escrito.

Fica claro que nem todos são filhos de Deus, mas somente os que O receberam; “a todos quantos o receberam”, aos que compreenderam o ato da cruz e O aceitaram em sua vida, a esses “deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”. Não é por acharmos que somos salvos. É por nos submetermos às normas do Reino de Deus, conhecidas nas Escrituras Sagradas, cumpridas e obedecidas.

Pense nisto: os homens estabelecem leis para tudo, exigindo de nós o cumprimento delas para alcançarmos nossos direitos.

Seriam as leis dos homens superiores às de Deus? Não. Se formos obrigados a obedecer às regras dos homens, quanto mais às de Deus. “A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos” (Salmo 119.155 ARC). Os ímpios são os que não respeitam as leis de Deus.

Nos versículos a seguir, o Senhor deixa claro que os injustos não herdarão o Reino, não serão salvos. Os injustos são os que não foram justificados por Cristo na cruz, porque não quiseram receber o Seu sacrifício.

A Bíblia Sagrada relaciona alguns grupos que não serão salvos: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus” (1Coríntios 6.9-10 ARC). Se você está em um desses grupos, saia agora, invoque o nome do Senhor e seja salvo, liberto, livre.

Dê ouvidos às leis de Deus: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5.24 ARC). “Quem ouve a minha palavra” – a Palavra de Deus é lei de Deus, o ouvir aqui é OBEDECER. As normas devem ser obedecidas para que se tenha direito ao que resulta delas.

Você precisa receber a Jesus como Senhor e Salvador, se ainda não o fez. Não perca tempo. A salvação bate-lhe à porta. Enquanto você não é filho, é tão somente criatura, e por isso ainda não tem direito de tê-lO habitando em você nem habitará no Seu Reino.

Pense nisto: o Senhor Jesus veio para nos salvar, você tem direito à salvação, mas precisa atentar para as regras do céu. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado